O meio-campista Diego Ribas está próximo de encerrar a sua passagem pelo Flamengo após seis temporadas. Depois de confirmar que não irá renovar o seu contrato com o clube, o jogador foi exaltado pelo treinador Dorival Junior nesta quarta-feira (20).
O atleta ficou de fora do jogo na vitória do Flamengo sobre o Juventude por 4 a 0, no estádio Mané Garrincha. Porém, em entrevista coletiva, o comandante ressaltou: “Diego é um daqueles jogadores que é titular da equipe em qualquer circunstância”.
“Eu acho que o Diego vem demonstrando ao longo dos anos a sua importância, não só técnica, mas, sobretudo, a sua liderança. Uma liderança que é sempre colocada com atitudes e gestos, não é apenas conversando. É uma pessoa de uma seriedade muito grande, que se entrega e se dedica nos treinamentos”, disse o técnico.
“Por isso ele mostra essa condição aos demais jogadores. Ele cobra desses jogadores tudo aquilo que ele procura fazer em campo, com muita dedicação, com muito carinho e amor. Essa é uma forma dele contribuir para a nossa equipe”, completou Dorival Junior no estádio Mané Garrincha.
Mesmo sem Diego Ribas, o Flamengo garantiu mais três pontos na tabela de classificação e agora ocupa a 7ª posição com 27 pontos conquistados – seis a menos que o líder Palmeiras, que ainda joga pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. O próximo jogo será contra o Avaí, no domingo (24), na Ressacada.
Diego Ribas: “Não atuo mais em outro clube brasileiro”
Na última terça-feira (19), Diego convocou uma entrevista coletiva e confirmou o seu futuro longe do clube rubro-negro. Ele tem contrato com a equipe até o final de dezembro e não descarta pendurar as chuteiras no final do ano.
“Hoje completam seis anos do anúncio da minha chegada ao Flamengo. Foram seis anos maravilhosos. Na renovação, ano passado, definimos que seria meu último ano no Flamengo e venho confirmar isso”, afirmou Diego Ribas.
“Encerrará minha passagem pelo Flamengo. Não atuo também mais em outro clube brasileiro. Minha história no Flamengo é muito rica. Vou me dar mais meses ainda daqui para decidir se me aposento ou não. Se continuar, será fora do país. É aqui que quero viver essa reta final”, concluiu o jogador do Flamengo.