Mercado da bola: Flamengo define saída de atacante para “clube de Marcelo”
O atacante deve reforçar o Azuriz na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro

Divulgação/ Real Madrid
Em reformulação nas categorias de base, o Flamengo definiu a saída do atacante Lucas Balotelli para o Azuriz-PR, clube que tem o lateral Marcelo, ex-Real Madrid, como um dos investidores. A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil ‘Flazoeiro’.
O atacante tem 17 anos e fazia parte da equipe sub-17 do Flamengo, mas foi contratado para atuar na equipe principal do Azuriz. Lucas Balotelli reforça o clube paranaense na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro seguirá com 40% dos direitos econômicos do jogador para poder lucrar com uma futura venda no futuro.
O #Flamengo acertou a saída do jovem atacante Lucas Santos, ex-Lucas Balotelli. O jovem está indo para o time profissional do #Azuriz-PR.#Flamengo fica com 40% dos direitos do atleta.
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) July 20, 2022
Apuração com @IFlabase pic.twitter.com/C8c8QMXx6H
Lucas Balotelli atuou por seis anos na base do Flamengo, Nesse período, o atacante foi convocado para a seleção brasileira sub-15 e também foi um dos artilheiros do Rubro-negro na Copa Brasileirinho Sub-17, com 6 gols.
Lucas já foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-15.
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) July 20, 2022
#Flamengo #CRF pic.twitter.com/zY5CcuKKo1
Conheça o Azuriz
O Azuriz é um clube empresa do estado do Paraná, que tem o lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid, como um dos investidores. O tive vem disputando a Série D do Campeonato Brasileiro e luta pelo acesso para a 3ª divisão nacional.
Flamengo fecha contratação de meia
Por outro lado, o Flamengo acertou a contratação do meia Fabrício Lentz, de 16 anos, que estava no Criciúma, para a equipe sub-17.
De acordo com o perfil ‘Flazoeiro’, o Flamengo pagou 200 mil reais pela compra de 20% dos direitos econômicos do meia e o empréstimo até dezembro de 2023. O Rubro-negro ainda tem a opção de comprar mais 50% e ficar com o jogador em definitivo.
Fabrício veio por empréstimo ao #Flamengo até dezembro de 2023.
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) July 19, 2022
O Mais Querido tem uma outra opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 30% pertencem a sua família e ao grupo BMV.#Flamengo #CRF pic.twitter.com/A3H2P6EgGg