O elenco do Flamengo pode contar com mais um jogador formado nas categorias de base do Fluminense. Depois do sucesso do volante Gerson em 2019 no clube rubro-negro, a diretoria carioca quer contratar o meio-campista Wendel, que pertence ao Zenit, da Rússia, e passou pelo Sporting depois de deixar o Brasil.
De acordo com o jornalista Cahê Mota, da Globo, o executivo de futebol, Bruno Spindel, iniciou conversas com o agente de Wendel para entender a situação do jogador. Nas últimas semanas, jogadores do futebol russo estão deixando o país durante a guerra com a Ucrânia. Uma reunião pode acontecer nos próximos dias.
O fato é que o interesse do Flamengo em jogadores revelados pelo Fluminense não é uma coincidência nova. Inclusive, Wendel seria apenas o sexto jogador da base de Xerém a jogar no clube carioca nos últimos três anos, desde 2019.
JOGADORES EX-FLUMINENSE QUE JOGARAM NO FLAMENGO
O principal deles foi o volante Gerson, campeão da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019. O atleta chegou após passar pela Fiorentina, do futebol italiano, e deixou o clube em 2021, para jogar no Olympique de Marseille.
Mais recentemente, o atacante Kenedy foi outro atleta que passou pelo Rubro-Negro a jogar pela equipe do Fluminense. Revelado pelo clube tricolor em 2015, ele foi contratado pelo Chelsea, da Inglaterra, rodou em empréstimos na Europa e acabou passando pelo Flamengo em 2020.
Um dos destaques do Brasileirão de 2018, o atacante Pedro foi para a Itália, jogou na Fiorentina, mas acabou sendo contratado pelo Flamengo em 2020. Considerado um dos melhores do país, o centroavante iniciou no futebol com a camisa tricolor.
Marinho foi contratado no início de janeiro após passar por Vitória, Grêmio e Santos. Porém, o que poucos sabem é que o ponta foi formado nas categorias de base do Fluminense, em 2008, subindo com o técnico Renato Gaúcho.
Outro que chegou recentemente ao Flamengo foi o lateral-esquerdo Ayrton Lucas. Emprestado pelo Spartak de Moscou, da Rússia, o defensor foi negociado pelo clube das Laranjeiras em 2019, após se destacar na edição anterior do Brasileirão.