Quem achou que o Flamengo de Dorival Jr ia atropelar o Athletico na noite de ontem estava certo. O rubro-negro passou os 90 minutos fazendo pressão em cima do time de Felipão. Mas apesar disso, o gol não saiu. A equipe perdeu algumas oportunidades na partida, principalmente Gabigol, confira os melhores lances da partida no Maracanã:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLN0pydWJYZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas o empate ficou com o gosto amargo de uma derrota para o Flamengo. O número de chances desperdiçadas foi uma pedra no sapato Flamengo, especialmente de Gabigol. O atacante do Flamengo teve pelo menos duas chances claras desperdiçadas. Quem também não conseguiu finalizar para o gol foi Arrascaeta, de cabeça.
O time de Felipão claramente entrou em campo para segurar o resultado. Mas não pode se dizer que o time foi efetivo nessa tarefa. Isso porque, como dito acima, o Flamengo criou chances claras de gol, mas pecou nas finalizações. Apesar disso, o resultado que o Athletico-PR queria aconteceu. Agora o time leva o jogo para Curitiba, onde só precisa de uma vitória simples.
Jogo da volta entre Atlhetico-PR e Flamengo
A partida da volta em Curitiba será no dia 17 de agosto. O Athletico-PR agora terá o apoio de sua torcida na Arena da Baixada. O Flamengo chega pressionado pela vitória, e terá que enfrentar dificuldades. Dorival terá dois desfalques para a partida. David Luiz foi expulso no final da partida, o zagueiro teria ofendido o árbitro e recebeu o vermelho direto. Além dele, o meio campo Thiago Maia estava pendurado, recebeu o amarelo e também fica fora do próximo jogo.
Mas é claro que também tivemos espaço para polêmicas de arbitragem. E as reclamações vêm dos dois lados. Os torcedores do athletico reclamam de dois lances em específico. O chute que Gabigol deu em Fernandinho no qual só recebeu amarelo. E a entrada de Arrascaeta em Erick, no final do segundo tempo. De acordo com torcedores, ambos os lances foram para cartão vermelho.
Já o Flamengo reclama de um pênalti que Léo Pereira teria sofrido na pequena área. Em lance de cruzamento, a torcida ficou na bronca pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira não marcar a possivel penalidade.