Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Clubes russos entram com ação na Fifa que pode impactar futebol brasileiro

Clubes russos entram com ação na Fifa que pode impactar futebol brasileiro

Corinthians e outros times podem ser obrigados a 'devolver' jogadores que tiveram seus contratos suspensos

Por Flavio Souza em 28/07/2022 11:33 - Atualizado há 10 meses

Divulgação

Por conta da guerra da Ucrânia, a Fifa implementou mudança que permite aos atletas suspender seus contratos. Isso vale tanto para jogadores que atuam em clubes russos como ucranianos.

Mas essa situação pode mudar. Conforme informou o jornalista Fábio Aleixo, algumas equipes da Rússia entraram com um recurso junto a entidade que administra o futebol mundial. Nesta ação, eles contestam a decisão da Fifa, solicitando o retorno dos atletas de forma imediata além de uma compensação financeira.

A informação do jornalista é de que Zenit, Dínamo, CSKA, Lokomotiv, Spartak, Krasnodar, Rostov e Rubin assinaram o protesto conjunto. Caso as equipes tenham sucesso nesta ação, todos os atletas que deixaram o futebol russo por conta da suspensão de seus contratos terão que retornar aos clubes de origem.

Impacto para o Corinthians

No caso do Timão, o clube poderia perder o zagueiro Balbuena, que chegou recentemente ao Parque São Jorge. As informações são de que ele suspendeu seu contrato com o Dínamo de Moscou. Tanto que ele apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com contrato definitivo, diferente de Yuri Alberto, por exemplo.

Dessa forma, uma possível decisão favorável aos russos impactaria apenas no caso do atleta paraguaio.

Problemas para outros clubes

Essa ação se aplica apenas a casos de jogadores suspensos. Conforme também apurado por Fábio Aleixo, o Dínamo, mesmo clube de Balbuena, já enviou uma carta de advertência ao Flamengo, alertando sobre a questão envolvendo a ida de Varela para o clube carioca.

A informação é que o Mengão pode ter que responder na Justiça, caso a contratação seja concretizada.

Exit mobile version