O ex-goleiro Fernando Prass saiu em defesa do meia Raphael Veiga após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil. O post do ídolo alviverde no Instagram foi direcionado ao jornalista Cosme Rímoli, que publicou um texto criticando o ego do camisa 23 diante do São Paulo.
— Hoje me deparei com um texto lamentável sobre o Raphael Veiga. Lógico que respeito a liberdade de expressão, mas não posso me calar com uma crítica descabida. Se a análise fosse meramente técnica, sobre a forma como cobrou o pênalti, seria compreensível. Mas escrever que o Palmeiras perdeu devido ao ego do Veiga que segundo o jornalista “Queria provar para ele mesmo que seguia o grande batedor do Palmeiras e seria o responsável pela eliminação”, é no mínimo desonesta – começa.
— O jornalista faz uma análise totalmente subjetiva fazendo conjecturas sobre o lado pessoal, fato que não tem mínima condição de avaliar. (…) Diferente da posição do jornalista que fez a critica com base apenas no resultado do jogo, Veiga teve personalidade de bater novamente como muitos jogadores já fizeram. As vezes ouvimos muitas críticas sobre o futebol brasileiro, aos dirigentes, aos técnicos que estão perdendo mercado no Brasil e fora, aos jogadores, etc. Sem dúvida, algumas críticas e reflexões corretas e válidas, mas declarações levianas como essa em relação ao Veiga, não contribuem em nada para a melhoria do futebol brasileiro, apenas se faz a crítica pela crítica atacando o lado pessoal num total desrespeito – completa o texto de Prass.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDTzNQQ0FIVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Publicação polêmica de Cosme Rímoli:
Em sua coluna no site ‘R7’, Cosme Rímoli publicou um texto afirmando que “o ego de Raphael Veiga sabotou o Palmeiras”. Segundo o jornalista, o meia foi o responsável pela eliminação do Verdão para o São Paulo na Copa do Brasil, por exemplo.
“Raphael Veiga, que havia perdido sua primeira cobrança em maio, contra o Santos, depois de marcar 24 vezes, pegou a bola. Queria provar para ele mesmo que seguia o grande batedor do Palmeiras”, escreveu.
Por fim, Rímoli afirmou também que o meia acabou com a confiança do time (…) Personificar uma derrota não é muito justo. Mas com suas péssimas cobranças de pênaltis, Raphael Veiga conseguiu tirar a confiança do time de Abel Ferreira. E ressuscitou o São Paulo”, diz a publicação.
Confira o post de Fernando Prass na íntegra:
— Fernando Prass (@Fernando_Prass) July 15, 2022