PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fernando Alonso brinca sobre Hamilton: “Espero que vença outra corrida na Fórmula 1”

Fernando Alonso brinca sobre Hamilton: “Espero que vença outra corrida na Fórmula 1”

Britânico, que completará 300 GPs na F1, visa quebrar recorde negativo entre pilotos que atingiram a marca; entenda

Por Arthur Santos Eustachio em 22/07/2022 10:26 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Xavier Bonilla - NurPhoto via Getty Images

Em conferência de imprensa da FIA antes do GP da França deste fim de semana, o piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso parabenizou Lewis Hamilton pelos 300 Grandes Prêmios que completará no domingo; mas o espanhol aproveitou para caçoar do colega de profissão.

“Espero que ele vença outra corrida em breve”, disse, brincando. Pois nenhum piloto na história conseguiu vencer uma corrida após alcançar a marca dos 300 GPs. Além disso, Hamilton não vive seu melhor momento com a Mercedes, que até agora só marcou pódios, mas nenhuma vitória. A equipe corre o risco de passar uma temporada inteira sem vencer pela primeira vez.

O heptacampeão de 37 anos respondeu no mesmo tom jocoso: “Obrigado pelas sinceras palavras”. Quanto ao atual momento, Hamilton vê o cenário de outro ângulo. “Não é a temporada que eu gostaria, mas estamos progredindo; quando voltarmos ao lugar que merecemos, vamos aproveitar muito mais”, disse Lewis Hamilton, que venceu pelo menos uma corrida em todos os seus 15 anos anteriores na Fórmula 1; assim, ele está determinado a repetir o feito nesta campanha.

Fernando Alonso, rival mais forte de Hamilton na Fórmula 1

Na coletiva, Hamilton ainda recordou dos tempos em que disputava com Fernando Alonso, elegendo-o como o oponente mais competitivo que teve na categoria. “É difícil dizer quem foi meu adversário mais forte; enfrentei cada um em momentos diferentes da minha carreira. Mas me lembro da tarefa de estar com Fernando quando ele tinha 22 anos. Ele era muito jovem e, no entanto, bom em termos de habilidade; mas a pressão de estar com alguém tão bom quanto ele… por puro ritmo e por habilidade, sempre direi Fernando Alonso. Tivemos boas batalhas na F1, gostaria que tivéssemos mais; desejo que ele continue a competir por mais no futuro”, disse o britânico.

Pela McLaren, Alonso foi companheiro de equipe na primeira corrida de Hamilton na F1 em 2007. “O mais especial é sempre o primeiro. Acho que Lewis não mudou muito; ele já tinha talento em 2007 e tem agora. Com experiência, tem sido um grande piloto, uma lenda do nosso esporte, é sempre um prazer passar um tempo com ele. Então ninguém pensou que um piloto seria capaz de ganhar sete títulos como Michael [Schumacher]. Foi incrível”, elogiou o espanhol.

Exit mobile version