A temporada já começou oficialmente para o Fenerbahçe. O time comandado pelo técnico Jorge Jesus entrou em campo na última quarta-feira (20) pelos playoffs da Liga dos Campeões e empatou em 0 a 0 com o Dínamo Moscou.
Com o resultado, a equipe decide em casa contra os ucranianos quem avança para a fase de grupos da competição da UEFA em partida marcada para a próxima quarta-feira (27). Ao passo em que luta por uma importante vaga dentro de campo, fora dele, o clube turco ainda procura qualificar seu elenco para a sequência da temporada.
A bola da vez no Fenerbahçe é o zagueiro Pablo Marí, do Arsenal, que trabalhou com Jorge Jesus no Flamengo em 2019. O defensor de 28 anos esteve emprestado à Udinese na última temporada e retornou para o time inglês, com o qual tem contrato até o meio de 2024.
Pouco aproveitado pelos Gunners, no entanto, o espanhol estaria negociando para reforçar o clube turco na sequência da temporada. O estafe do jogador, inclusive, já teria dado o ok para a equipe comandada pelo técnico português, que agora vai seguir as tratativas com o Arsenal.
A informação é do jornalista Gabriel Orphão. De acordo com apuração do setorista do jornal ‘O Dia’, entre Pablo Marí e o Fenerbahçe já estaria tudo certo.
O zagueiro Pablo Marí, campeão da Libertadores de 2019 com o #Flamengo, está na mira do Fenerbahçe, de Jorge Jesus.
— Gabriel Orphão (@GabrielOrphao) July 22, 2022
O clube turco, inclusive, já apresentou uma proposta para o estafe do espanhol, que deu o “ok” para a negociação.
Agora, restam as conversas com o Arsenal.
Para concretizar a transferência, portanto, restaria apenas o acordo com o Arsenal, que após emprestar Pablo Marí para a Udinese, só deve liberá-lo mediante compensação financeira. O clube turco, por sua vez, estaria disposto a prosseguir com as conversas.