Goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, faz milagre na classificação do Paraná Clube no Brasileirão Série D
O tradicional Paraná Clube contou com o goleiro Felipe para seguir vivo no Brasileirão Série D
O Paraná Clube, tradicional clube que por vários anos esteve na elite do futebol brasileiro, vive um momento muito difícil. A equipe passa por uma grave financeira e, além de estar no Brasileirão Série D, também foi rebaixado no Campeonato Paranaense neste ano.
Com isso, o clube ainda tenta se reerguer e conquistar o acesso para o Brasileirão Série C, mas essa é uma tarefa árdua, levando em conta o equilíbrio entre as equipes que disputam a competição.
Na tarde deste domingo, o Tricolor da Vila tinha pela frente o também paranaense Cascavel, pela 2ª fase da competição. No jogo de ida, empate por 0 a 0 no interior paranaense. Com a Vila Capanema lotada, o Paraná precisava apenas de uma vitória simples para conquistar a vaga nas oitavas de final da competição. No entanto, com direito a pênalti perdido, novo empate por 0 a 0 e uma árdua disputa nos pênaltis.
Brilhou a estrela do goleiro veterano Felipe
Lembrado por suas passagens por clubes grandes do futebol brasileiro como Corinthians e Flamengo, Felipe é o atual goleiro do Paraná Clube. Em um certo momento, a permanência da Gralha esteve nas mãos do goleiro de 38 anos, que acertou o canto e manteve o Paraná vivo, levando a disputa para as cobranças alternadas, onde Felipe defendeu mais um pênalti e selou a classificação Tricolor.
Aqui o vídeo do último pênalti defendido por Felipe (e seu velho conhecido terço). O goleiro foi às lágrimas.pic.twitter.com/oL5MchBCli
— Matheus Soares (@mathsoaresr) July 30, 2022
Emocionado, o goleiro afirmou que o Paraná não devia estar passando por essa situação e afirmou ter lembrado de toda a sua carreira no momento de defender o pênalti decisivo:
“Quando chegou na última cobrança, passou a minha vida toda como jogador ali, de saber que se ele fizesse, iria acabar com o nosso sonho. Papai do céu me abençoou e eu pude fazer a defesa.
Há quatro ou cinco anos o Paraná está vivendo isso, mas a gente não tem que ficar lembrando do que já aconteceu, a gente tem que pensar no que pode acontecer. O que pode acontecer é a gente tentar colocar o Paraná na Série C.” – disse Felipe.
Com a vitória nos pênaltis por 5 a 4, o Paraná está garantido nas oitavas de final do Brasileirão Série D. O Tricolor da Vila vai enfrentar na próxima fase o Pouso Alegre-MG, que venceu o Operário-MT por 2 a 0 em casa após empate por 0 a 0 no jogo da ida.