F1: Verstappen pode ser campeão sem conquistar outros GPs na temporada
F1 pode ter a temporada sendo decidida a favor de Verstappen antes mesmo do final do campeonato; Leclerc está com larga desvantagem
Max Verstappen conseguiu um excelente final de semana na F1. Além de ter vencido o Grande Prêmio da França sem nenhum problema, o piloto da Red Bull ainda viu Charles Leclerc, seu principal concorrente no campeonato, deixar a prova antes da metade.
Com a classificação atual, Max Verstappen tornou possível a probabilidade de vencer o campeonato mundial da atual temporada da Fórmula 1 mesmo que não vença mais nas dez corridas restantes, considerando também o Sprint em Interlagos, no GP de São Paulo.
Caso Verstappen alcance a vice-liderança em todas as corridas até o fim do campeonato e Charles Leclerc vença-as com a melhor volta, o holandês da Red Bull ainda levaria o título com dois pontos de vantagem (430-428).
Ferrari F1 sentiu muito o erro de Leclerc em corrida dominada por Max Verstappen
Tudo indica que a Ferrari imediatamente soube desta situação, pois o clima nos paddocks após o resultado no GP da França acabou sendo extremamente negativo. Desde a saída da pista, Leclerc demonstrou um descontrole emocional incomum ao gritar no rádio da equipe.
Mas a situação ficou pior nas entrevistas pós-corrida. Cumprindo uma obrigação do protocolo da F1, Leclerc surgiu cabisbaixo, desanimado e com diversas críticas profissionais e até pessoais.
A Fórmula 1 retornará neste final de semana com a disputa do Grande Prêmio da Áustria, no dia 31 de julho. Este será o último GP antes das férias da primeira parte da temporada. Verstappen lidera o campeonato com 233 pontos, seguido por Leclerc (170), Pérez (163), Sainz (144) e Russell (143).