PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Verstappen comemora pole de Russell e comenta 10° lugar: “tudo é possível”

F1: Verstappen comemora pole de Russell e comenta 10° lugar: “tudo é possível”

O atual campeão da F1, Max Verstappen, teve problemas no Q3 e vai começar o GP da Hungria exatamente no meio do grid

Por Octávio Almeida Jr em 30/07/2022 16:26 - Atualizado há 11 meses

Bryn Lennon/Getty Images

Atual campeão da F1 e líder na temporada 2022, Max Verstappen está acostumado a iniciar cada prova do torneio de automobilismo entre os primeiros lugares. No entanto, ele vai viver um cenário diferente neste domingo (31).

Isso porque o piloto da Red Bull Racing (RBR) fez apenas o 10° melhor tempo no treino de classificação para o GP da Hungria.

Um problema mecânico fez o esportista ficar longe da luta pela pole position. Em conversa com a equipe via rádio, Verstappen relatou que o motor do carro não tinha potência.

Com o holandês fora da disputa, a expectativa era de que a melhor volta fosse protagonizada pela Ferrari, mas não foi o que ocorreu.

O britânico George Russell, da Mercedes, superou Carlos Sainz e Charles Leclerc nos últimos segundos do Q3.

Em entrevista coletiva, Verstappen reconheceu que se beneficiou com a formação do grid de largada.

“Fiquei surpreso ao ver isso. Eles estavam perto, mas eu não esperava que dessem esse salto no Q3. Mas foi bom pra mim também”, iniciou.

Em relação à prova, o piloto admitiu que vai ser complicado fazer uma corrida de recuperação e pediu calma.

“Vai ser um pouco difícil para mim, mas tudo é possível. Acho que muitos domingos já mostraram isso este ano, mas por aqui é difícil passar. Vamos ter paciência e ver o que acontece”, completou o holandês campeão da F1.

De acordo com o chefe da Red Bull Racing (RBR), Christian Horner, Verstappen tinha totais condições de ser o pole position.

“Max estava confortável com o equilíbrio do carro. Penso que tínhamos chace, mas uma trava na curva dois, na primeira volta (do Q3), imediatamente nos colocou em desvantagem”, analisou.

“Estávamos confiantes em recuperar e ter outra oportunidade, mas infelizmente um problema de motor aconteceu na volta de saída. Tentamos resetar os sensores, tentamos de tudo, mas não era pra ser”, finalizou Horner.

Campeão da F1, Verstappen teve problemas no carro

Exit mobile version