Na live no Instagram com Reginaldo Leme que já virou tradição após cada corrida da F1, Rubinho Barrichello relembrou uma situação parecida com a de Leclerc, que visivelmente mudou de opinião após reclamar do pedal da sua Ferrari depois de bater e abandonar a corrida.
“A Ferrari está sim sob pressão, às vezes do lado do piloto, quando o Leclerc falou: ‘Ah, o acelerador ficou travado’ e depois ele voltou para o box e falou para a Mari [Becker] que poderia ter sido um erro. Ele reviu a situação porque a Ferrari como equipe grande também pode vir à tona e falar: ‘Olha, não aconteceu nada’.” – começou a contar Rubinho, antes de lembrar uma situação bem parecida no seu tempo de Ferrari.
“Você lembra quando em 2003 quebrou uma suspensão minha na Hungria? E eu falei: ‘Bom, quebrou a suspensão.’ Saiu uma coisa falando assim: ‘Ele pegou a zebra muito forte’. E ali a gente vinha de campeonatos, o Schumacher tinha ganhado os campeonatos, nós havíamos ganhado os construtores três anos seguidos.” – finalizou Rubinho.
Os motores voltam a girar na F1 no próximo fim de semana
Após o abandono de Leclerc que deixou a vitória cair no colo de Max Verstappen na última corrida em Paul Ricard, o circo da F1 volta a se reunir no próximo fim de semana, nos dias 29, 30 e 31 para a disputa do Grande Prêmio da Hungria, décima terceira prova da temporada, que será realizada no circuito de Hungaroring. A largada está marcada para o domingo (31), às 10h (de Brasília), com narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson na TV Bandeirantes.