Quando Charles Leclerc deixou escapar a sua Ferrari e deu a vitória de bandeja para Max Verstappen disparar na tabela do mundial de pilotos de F1, muitos pensaram que o monegasco jogou fora a chance de título. E falando sobre isso em live com Reginaldo Leme no Instagram, Rubinho admitiu que é duro ver uma oportunidade de ser campeão ser desperdiçada por erros de equipe e piloto.
“Regi, é um problema que está acontecendo. Ele está vendo que está perdendo a melhor oportunidade da vida dele com um carro competitivo.” – começou a explicar Rubinho Barrichello, que lembrou a Ferrari do ano passado para exemplificar o quanto ela está mais competitiva.
“O carro da Ferrari é melhor do que o da Red Bull? Ou o da Red Bull é o melhor? Não é essa a discussão. A discussão é que ele está perdendo uma oportunidade de entrega porque o ano passado, você vê… Onde que estava a Ferrari? Lugar nenhum, né!?” – disse Rubinho, que alertou que o piloto não fica pensando que pode bater a qualquer hora.
“Essa que é a situação-chave, o resto não tem muito o que fazer, é uma pressão. Ele [Leclerc] só se deu conta quando ele realmente bateu. Você não se dá conta de ‘Ah, toma cuidado que vai bater.’ Não, não. Você só vai ver, você só acende uma luz quando já bateu. Então, são oportunidades perdidas tanto nas besteiras que aconteceram da parte da equipe, como da parte dele. Uma pena, pois a gente teria visto uma briga muito grande.” – finalizou Rubinho.
F1 volta para o GP da Hungria
O circo da F1 volta no próximo fim de semana para a disputa do Grande Prêmio da Hungria.
Clique aqui e saiba mais sobre F1.