PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Rubinho comenta ‘dormida’ de Pérez no GP da França

F1: Rubinho comenta ‘dormida’ de Pérez no GP da França

Rubinho explicou aparente 'dormida' que Sergio Pérez deu com a Red Bull F1 ao ser ultrapassado na relargada do VSC; saiba detalhes

Por Alexander Rodrigues em 26/07/2022 08:45 - Atualizado há 11 meses

Divulgação - F1

Além da batida de Charles Leclerc, uma das cenas que mais chamaram a atenção durante a corrida no último domingo no GP da França, foi a facilidade com que George Russell ultrapassou a Red Bull F1 de Sergio Pérez após a relargada do virtual safety car, com muitos alegando que o mexicano ‘comeu bola’. E foi sobre isso que Rubinho explicou em live com Reginaldo Leme no Instagram na última segunda-feira (25).

“Eu acredito que sim. Pode ser que o Pérez tenha dormido um pouco no ponto, mas ele é um cara que faz muitas ultrapassagens nas primeiras voltas e um cara muito bom de relargada.” – começou a explicar Rubinho, que acredita que o aparente ‘mole’ que o mexicano da Red Bull F1 deu pode ser atribuído ao painel no seu volante.

“Assim, quando deu virtual safety car, o cara entra no rádio: ‘virtual’. O que acontece? Você tem que diminuir a velocidade e como você sabe que está na velocidade certa? Porque tem um menoszinho e um maiszinho. Se você estiver mais, pode dar uma aceleradinha, se você tiver menos, você tem que frear. Então, você não pode estar no target 000, é muito perigoso. Você tem que estar 0.001 e vai seguindo.” – continuou Rubinho.

“Como você sabe que relargou? Ou alguém vai dar uma apitada no teu ouvido: ‘relargou’ ou você tem que estar de olho nesse relógio para ter certeza que ele desaparece e aí você vai. Cada equipe tem um método e aí pode ser que o método da Mercedes foi melhor. Por que você vai falar que o Pérez queria menos que o Russell?” – finalizou o ex F1.

F1 volta na Hungria

No próximo domingo o circo da F1 volta a se reunir para a disputa do Grande Prêmio da Hungria.

Clique aqui e saiba mais sobre F1.

Exit mobile version