Home Automobilismo F1: Rubinho alerta para desconforto de Leclerc na Ferrari

F1: Rubinho alerta para desconforto de Leclerc na Ferrari

Rubinho comentou batida que custou uma possível vitória para Leclerc na França, além de revelar desconforto do piloto na Ferrari; saiba mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A batida de Charles Leclerc no último Grande Prêmio da França foi uma verdadeira ducha de água fria naqueles que ainda esperavam ver alguma disputa pelo título na F1 em 2022. E enquanto alguns dizem que o monegasco sentiu a pressão e errou, para Rubinho, é uma questão de como o carro não está do jeito que o piloto de 24 anos gosta de guiar.

“Cara, eu vi o seu post, inclusive, da reação dele, né, Regi. Então, olha, o problema todo é que é um cara fenômeno, como a gente sempre falou. É um cara que não é fraco.” – começou a explicar Rubinho na sua live pós-corrida com Reginaldo Leme no Instagram. O ex-piloto também afirmou que Leclerc já deu indícios do seu desconforto com a Ferrari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rubinho acredita que Leclerc está desconfortável na F1

“E é assim, você vai falar: ‘Puxa vida, poderia ter evitado’. Poderia, mas, gente, é uma coisa que acontece. Vocês lembram que na sexta ou no sábado ele chegou a rodar em uma mesma condição em uma curva para a esquerda? E você lembra que ele vem falando que para o carro ficar rápido ele tem que deixar o carro meio traseiro e de um jeito que ele não gosta?” – falou o ex-F1, que acredita que Leclerc fez a tomada certa da curva dando Verstappen como exemplo.

“É desse jeito que está. E aí, onde que entra o fator mental? Eu vi algumas situações de alguém que escreveu e falou assim: ‘Ele só rodou porque soube que o Verstappen foi para o box’. Eu não sei qual era a estratégia da Ferrari, mas o Verstappen estava o que? 1.6, 1.7 atrás naquela volta de saída. E o pneu novo? Você viu que ele passou o Norris de passagem? E ali quando aquela dupla curva para a direita? Quando a gente fala assim: ‘Ah, o cara deu uma errada.’ Deu nada! Aquela é a trajetória ideal.” – finalizou Rubinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clique aqui e saiba mais sobre F1.

Better Collective