Para aqueles mais céticos, o campeonato da F1, tanto de pilotos como de construtores, já tem seus campeões: Max Verstappen e Red Bull F1. Essa afirmação não é mentirosa, pois depois da última corrida na França, o holandês abriu 63 pontos para Charles Leclerc, enquanto a equipe austríaca ostenta nada menos do que 82 de vantagem para a Ferrari.
Porém isso não quer dizer que os Touros Vermelhos e Verstappen irão desfilar até o fim da temporada, pois ambos terão tempos difíceis pela frente, de acordo com Helmut Marko, consultor da equipe Red Bull F1.
Helmut Marko afirmou em entrevista ao Motorsport-total.com, que tanto Max Verstappen quanto Sérgio Pérez estão perto de sofrerem as primeiras penalidades por troca de peças na temporada de 2022 da F1.
Ainda segundo o chefão da Red Bull, a equipe estuda a melhor corrida para que Verstappen e Pérez paguem as punições largando no fundo do grid. Lembrando que em uma situação dessas os times geralmente escolhem aquelas provas em que hajam muitos pontos de ultrapassagens, como Monza na Itália e Spa-Francorchamps na Bélgica.
Red Bull F1 e Verstappen podem ir para as férias com as mãos na taça
Se tem uma pista onde a Red Bull F1 nunca escolheria pagar uma punição é a da corrida do próximo fim de semana. O circuito travado de Hungaroring sediará mais um GP da Hungria, décima terceira etapa da temporada de 2022 da Fórmula 1.
Caso Verstappen vença mais uma vez, o holandês poderá ir para as férias de agosto da F1 com, pelo menos, uma mão na taça e dependendo do resultado de Sergio Pérez, a Red Bull poderá ir pelo mesmo caminho no mundial de construtores.