F1: Red Bull esbanja ousadia ao falar de possível título antecipado de Verstappen
Chefão da equipe Red Bull F1 acredita que Max Verstappen pode conquistar o título da Fórmula 1 de forma antecipada; entenda
Depois da vitória no último Grande Prêmio da França, Max Verstappen disparou na liderança do mundial de Fórmula 1, colocando uma vantagem de 63 pontos para Charles Leclerc, que abandonou a corrida após bater a sua Ferrari. Esse fato fez com que Helmut Marko, chefão da Red Bull F1 acreditasse que faltariam apenas cinco vitórias para que o holandês chegasse ao bicampeonato.
Em entrevista ao jornal alemão Bild, o consultor da Red Bull F1 disse que quer que Verstappen vença no próximo fim de semana no GP da Hungria. “Isso não é suficiente. Queremos estar na frente novamente em Budapeste. Acho que você precisa vencer de dez a doze corridas para ter a chance de conquistar o título na F1”, disse Marko.
Marko acredita que Verstappen precisa vencer metade das corridas para ser bi
Max Verstappen já venceu sete das doze corridas da F1 na atual temporada. Se a previsão de Marko, de que doze vitórias são o suficiente para chegar ao título, o holandês da equipe Red Bull F1 precisa vencer apenas mais cinco das dez corridas restantes no calendário da Fórmula 1.
F1 volta no próximo fim de semana com o GP da Hungria
Depois da vitória de Max Verstappen em Paul Ricard, a F1 não para e volta já no próximo fim de semana para a disputa do Grande Prêmio da Hungria, décima terceira etapa da temporada, que será disputada no circuito de Hungaroring em Budapeste. A largada está marcada para o domingo (31), às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes. Lembrando que esta é a última corrida antes das férias de três semanas da Fórmula 1.
Clique aqui e saiba mais sobre F1.