PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Pérez surpreende ao anunciar criação da própria equipe

F1: Pérez surpreende ao anunciar criação da própria equipe

Piloto da Red Bull F1, Sergio Pérez resolveu respirar novos ares e anunciou criação da sua própria equipe; saiba detalhes

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Visando dar uma variada e um novo caminho para a sua carreira, Sergio Pérez, piloto da Red Bull F1, anunciou na última terça-feira (26) que terá a sua própria equipe de corrida em uma categoria totalmente inédita a partir do ano que vem.

A diferença é que a equipe de Sergio Pérez competirá na água. O time do piloto da Red Bull F1 se chamará Team Mexico e disputará o Campeonato Mundial de UIM E1, que é divulgado como o primeiro torneio de barcos de corrida totalmente elétricos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Campeonato de UIM E1, os competidores guiarão o RaceBird, um barco totalmente elétrico que usa tecnologia avançada de hidrofólio para elevar o barco acima da superfície da água. Isso garante que apenas parte do barco permaneça em contato com a água, o que significa que correrá com redução de arrasto eficiente.

O mundial deverá ser disputado com barcos idênticos, pelo menos nas duas primeiras temporadas, até que os regulamentos sejam abertos para permitir que as equipes projetem e desenvolvam sua própria tecnologia elétrica. Em 2023, a equipe do piloto da F1 fará sua estreia na categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pérez corre com a Red Bull F1 na Hungria no fim de semana

Curiosidades à parte, Sergio Pérez correrá no próximo fim de semana no Grande Prêmio da Hungria, décima terceira corrida da atual temporada da F1. O mexicano chega em Hungaroring na terceira colocação do mundial de pilotos, com 163 pontos conquistados depois de ter terminado em quarto lugar na última prova em Paul Ricard.

Vale lembrar que Pérez esteve perto de chegar ao pódio, mas devido à sua reação lenta após a relargada do virtual safety car, o mexicano da Red Bull F1 foi ultrapassado por George Russell da Mercedes.

PUBLICIDADE
Better Collective