F1: Lewis Hamilton diz qual foi seu rival “mais duro” na carreira
Piloto britânico surpreendeu ao eleger companheiro de equipe de 2007 como o maior adversário na F1 até o momento
Lewis Hamilton está prestes a realizar a 300ª corrida da carreira na Fórmula 1. E o heptacampeão mundial da Mercedes falou sobre os desafios que teve até agora na F1 e, inclusive, falou sobre o maior rival que teve até o momento: Fernando Alonso, bicampeão e colega quando estreou na McLaren, em 2007. Para o piloto britânico, o espanhol foi, dos que enfrentou, o piloto mais “duro”.
“É difícil dizer quem foi o seu rival mais forte, porque toda vez que você está disputando com alguém, você está em um ponto diferente em sua vida. Mas eu diria que, em ritmo puro, é Fernando Alonso. Tivemos algumas boas batalhas. Gostaria que pudéssemos ter mais, então espero que ele continue a correr e tenhamos mais no futuro”, afirmou Lewis Hamilton, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21).
Fernando Alonso foi apenas o primeiro dos 6 companheiros de equipe que Lewis Hamilton já teve na F1. Heikki Kovalainen, Nico Rosberg, Jenson Button, Valtteri Bottas e George Russell também compartilharam o mesmo time do heptacampeão da Fórmula 1, que nesta temporada não começou da forma esperada.
Hamilton e Alonso juntos
Quando estiveram juntos na mesma equipe, durante apenas um ano, Fernando Alonso já tinha vencido dois títulos etinha acabado de chegar na McLaren. E com apenas 22 anos, Lewis Hamilton passou a dar trabalho não apenas para os adversários na F1, mas também, para o companheiro de time, que viu o sarrafo subir com o futuro prodígio.
Dentro e fora das pistas Fernando Alonso e Lewis Hamilton começaram a acumular polêmicas na F1. Inclusive, em uma classificação, no GP da Hungria, o piloto espanhol atrasou de propósito o britânico, onde recebeu uma punição posteriormente. E no ano de estreia de Hamilton, ambos acabaram empatados com 109, em 2007, em uma temporada onde o título ficou nas mãos da Ferrari com Kimi Raikkonen.
“Me lembro da tarefa de estar ao lado de Fernando aos 22 anos. Eu era tão jovem e, claro, era bom em termos de habilidade, mas ainda é muita pressão enfrentar um grande piloto como Fernando”, concluiu o britânico heptacampeão da F1.
Fernando Alonso tem, até o momento, um total de 345 Grande Premios no currículo, sendo o piloto mais experiente da F1 ainda em atividade. Agora na Mercedes, Lewis Hamilton busca mais um pódio nesta corrida que marca a sua 300ª da carreira. Desta vez, no Circuito Paul Ricard, na França.