Tirando algumas corridas em que Sérgio Pérez se aproximou da liderança na tabela, a disputa pelo título da F1 em 2022 está sendo protagonizada basicamente por Charles Leclerc e Max Verstappen. Os pilotos de Red Bull e Ferrari chegam para o próximo GP da França com o monegasco na caça do holandês.
Charles Leclerc está 38 pontos atrás de Max Verstappen. Depois da última vitória suada na Áustria, o número 16 da Ferrari espera cravar mais uma vitória no Grande Prêmio da França e diminuir a diferença para o holandês da Red Bull.
E falando sobre essa disputa com Verstappen, Leclerc foi bem direto ao dizer que a tendência é que ela fique mais acirrada à medida que os duelos roda a roda continuem acontecendo na atual temporada da F1.
Leclerc acha que a disputa ficará mais tensa com Verstappen
“Tenho certeza que em um ponto durante a temporada vai ficar mais tenso, com certeza. Especialmente se continuarmos marcando pontos e nos aproximando cada vez mais.” – disse Leclerc em entrevista à Sky Sports. O piloto da Ferrari, porém, espera que a luta com o holandês da Red Bull continue sendo limpa.
“Não é como se estivéssemos sido gentis um com o outro! Também corremos até o limite, mas de uma maneira justa. Espero que isso possa continuar.” – finalizou o monegasco da Ferrari que chega para o próximo fim de semana do GP da França na vice-liderança do mundial de F1, com 170 pontos conquistados.
Tem GP da França de F1 neste fim de semana
O circo da F1 chega para a décima segunda etapa da temporada 2022 para a disputa do GP da França, no circuito de Paul Ricard. A largada será no domingo (24), às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.