F1 hoje: Vestappen explica discussões com a Red Bull nas corridas
Piloto holandês e atual campeão da F1 costuma subir o tom de voz nas conversas que tem via rádio com o chefe da equipe, Christian Horner
Atual campeão da F1, Max Verstappen é reconhecido pelo talento diferenciado que tem para guiar um carro, mas também pela forte personalidade.
É frequente vê-lo discutindo, via rádio, com o chefe da Red Bull, Christian Horner, quando algum imprevisto ocorre nas corridas.
Em entrevista coletiva, o holandês afirmou que não faz terapia com algum psicólogo para desenvolver o autoconhecimento e ficar, emocionalmente, mais forte.
“Eu não trabalhei com ninguém, mas é claro que, ao longo dos anos, você olha o que pode fazer melhor”, iniciou.
Apesar disso, Verstappen reconheceu que exagerar nas críticas pode ser prejudicial à equipe.
“Não acho que ajude toda a equipe você entrar muito chateado em uma sessão de treinos ou numa corrida porque todo mundo começa a ficar nervoso. Acho que isso não ajuda no desempenho geral”, acrescentou.
Um dos exemplos das explosões de Max Verstappen, na atual temporada da F1, ocorreu no GP da Espanha.
O piloto da RBR disputou a liderança com George Russell, mas não conseguiu ultrapassar o rival britânico porque a asa móvel do carro não funcionava.
LAP 19/66
Verstappen’s malfunctioning DRS is causing him a lot of frustration – as he tells the team over the radio#SpanishGP #F1 pic.twitter.com/dYk3oWJNVD
— Formula 1 (@F1) May 22, 2022
“Às vezes ainda fico um pouco chateado no rádio, mas acho que isso não influencia no meu desempenho”, avaliou.
“É mais sobre se as coisas não vão bem, se algo é mal executado ou eu se eu tiver um problema”, declarou Max Verstappen.
“Se chegar o dia em que eu não ficar chateado com essas coisas, não estou mais interessado no esporte”, disse o piloto da F1.
“Para mim é porque eu me importo com o resultado e com o que estou entregando ou apresentando no fim de semana”, prosseguiu
“Não está influenciando no meu desempenho durante a corrida, mas é claro que a maneira como você trabalha durante o final de semana, tentando ser o mais calmo possível. É assim que funciona, mas você sempre pode trabalhar nessas coisas”, concluiu.
Max Verstappen está forte na corrida pelo segundo título de F1 da carreira. Ele é o atual líder do campeonato de pilotos.
Tem 208 pontos, 38 a mais em relação ao atual vice-líder, Charles Leclerc, da Ferrari.