F1: Campeão substituirá Hamilton no fim de semana do GP da França
Lewis Hamilton será substituído por campeão na equipe Mercedes F1 no fim de semana do GP da França em Paul Ricard; saiba detalhes
A décima segunda corrida do atual calendário da F1 terá uma grande novidade, pois a Mercedes F1 anunciou que Lewis Hamilton cederá o seu W13 para que Nick de Vries, campeão da Fórmula E, possa guiar o carro da equipe alemã no primeiro treino livre para o próximo GP da França.
Lembrando que tal ação da Mercedes F1 é obrigatória, pois a F1 implementou nessa temporada uma determinação de que todas as equipes devem ceder um dos carros para que um jovem piloto possa guiar em, pelo menos, dois treinos livres ao longo do ano.
Com isso, a Mercedes F1 escolheu o holandês Nick de Vries que foi campeão da Fórmula E em 2021 e que já participou de um treino livre nesta temporada da F1 a bordo da Williams substituindo Alexander Albon no fim de semana do Grande Prêmio da Espanha. Vale também lembrar que o piloto de 27 anos terminou à frente do titular Nicholas Latifi na ocasião em Barcelona.
Toto Wolff está confiante que a Mercedes F1 fará um bom papel no GP da França
“Nossa compreensão do W13 está crescendo a cada volta e é encorajador ver isso refletido em nosso desenvolvimento e resultados. Embora tenhamos sido mais rápidos na Áustria, ainda não fomos rápidos o suficiente para desafiar na frente. Precisamos continuar perseguindo os últimos décimos e trazendo novos desenvolvimentos para os carros, incluindo este fim de semana na França.” – disse o homem forte da Mercedes F1, que espera chegar entre os três primeiros.
“Paul Ricard é uma pista e um desafio muito diferentes. Possui asfalto liso e uma ampla variedade de tipos de curvas, além de longas retas. O objetivo será fazer mais incursões na diferença para a frente e espero voltar ao pódio.” – finalizou o chefe de Hamilton e Russell na Mercedes F1.