Home Automobilismo F1: Campeão manda alerta para a Ferrari após abandono de Leclerc

F1: Campeão manda alerta para a Ferrari após abandono de Leclerc

Campeão da F1 desconfia que o abandono de Leclerc tenha sido por erro do monegasco e lança um alerta para a Ferrari; saiba mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Depois que Charles Leclerc bateu a sua Ferrari e abandonou o último GP da França, muitos acharam que o problema tinha sido do carro da equipe italiana depois que o monegasco reclamou do pedal do acelerador no rádio, antes de soltar um grito. Porém o piloto disse ter sido um erro dele, posteriormente em entrevista, fato que fez o campeão Nico Rosberg desconfiar.

“Eu realmente acho que é prematuro que Leclerc assuma a culpa. É incomum que isso aconteça. Uma coisa pode ser que nesse ponto o vento de repente venha da traseira. Uma rajada forte pode tirar 20% do downforce. Isso pode ser algo que eles precisam olhar. Além disso, olhe para o motor. Eu não posso acreditar que foi só um erro do piloto. Acho estranho que ele não tenha conseguido acelerar para sair da barreira. A asa dianteira estava quebrada, mas fiquei surpreso que ele não conseguiu sair e continuar.” – disse Rosberg na sua posição de comentarista da Sky Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão acredita que a Ferrari precisa mudar as coisas na F1

Nico Rosberg também criticou a Ferrari por ficar falando com Carlos Sainz no rádio no momento em que o espanhol estava disputando posição com Sérgio Pérez. Segundo o campeão, isso é inaceitável e ele acredita que a Ferrari precisa mudar as coisas internamente.

“Eu estava balançando minha cabeça. ‘O que diabos eles estão fazendo?’ Primeiro de tudo, ele estava no meio de uma grande batalha. Sua equipe não estava vendo isso. Eles estavam de cabeça baixa fazendo seus cálculos. E eles estavam conversando com ele no meio da ação roda a roda. Carlos era P3, confortavelmente ele poderia ficar lá. Os pneus estavam bem. Então, eles o param sem chance de ir além do P5. Que diabos está acontecendo? Está na hora de fazerem algumas mudanças sérias lá na Ferrari.” – finalizou Rosberg, que se sagrou campeão da Fórmula 1 a bordo da Mercedes F1 em 2016

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clique aqui e saiba mais sobre F1.

Better Collective