O espanhol Pep Guardiola atualmente é comandante do Manchester City, da Inglaterra, mas iniciou sua carreira como treinador no Barcelona, clube pelo qual havia atuado como jogador.
Guardiola esteve à frente do Barça entre 2008 e 2012, conquistando dois títulos da Champions League, dois do Mundial de Clubes, dois da Supercopa da Europa, três do Espanhol e dois da Copa do Rei.
No meio de 2012, Pep decidiu deixar o clube catalão e ficou um ano inteiro sem trabalhar.
E nesta quarta-feira (06), Sandro Rosell, que foi presidente do Barcelona entre 2010 e 2014, fez uma revelação surpreendente sobre a saída de Guardiola do time.
Rosell explicou em entrevista concedida ao “El Periodico” que Guardiola decidiu deixar o Barça em 2012 por conta de problemas com alguns jogadores, e não por causa da diretoria.
“Não é verdade” , respondeu o ex-presidente sobre uma suposta briga entre ele e Guardiola. “Tanto Pep quanto os jogadores explicaram isso ativa e passivamente. Pep saiu por causa de uma discussão com os jogadores. Por causa de um problema no vestiário “, disse Rosell.
Depois de sair do Barcelona em 2012, Guardiola passou por uma temporada sabática e assumiu o Bayern de Munique em junho de 2013, permanecendo até 2016, quando foi para o Manchester City.
Melhor gestão da história
Além de falar sobre Guardiola, Sandro Rosell disse que sua gestão foi a melhor da história do clube espanhol.
“Nos títulos, no dinheiro ganho, no patrimônio criado, na função social, na Fundação… são os melhores. São dados”, justificou.
“Você pode dizer: ‘Eu não gosto de Rosell, não aguento’. Mas os dados objetivos da minha gestão são publicados e auditados no site oficial do Barcelona. Eu nunca me defendi, mas os números mostram”, finalizou.