Home Mercado da Bola Ex-Flamengo troca de clube na Europa e vai disputar o Campeonato Francês

Ex-Flamengo troca de clube na Europa e vai disputar o Campeonato Francês

Jogador é pouco conhecido no Brasil, mas ganha espaço no futebol europeu após deixar a base do Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Campeão francês da temporada 2020/21, o Lille trabalha no mercado após vender um de seus principais jogadores, o zagueiro holandês Sven Botman, para o Newcastle. Para substituir o atleta e tentar melhorar o desempenho na temporada que vem, já que em 2021/22 amargou um 10º lugar no Campeonato Francês, o Lille contratou um reforço brasileiro. Trata-se do ex-Flamengo Alexsandro, nome pouco conhecido no futebol brasileiro, mas que ganha espaço na Europa.

O zagueiro estava no Chaves, de Portugal, onde se destacou e chamou a atenção do Lille, que o anunciou em suas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Estou muito feliz por estar no LOSC Lille. É um sonho realizado para mim e minha família. O LOSC Lille é um grande clube. Mal posso esperar para estar em campo, conhecer o povo de Lille e trazer muita alegria ao clube e seus torcedores.”

Na temporada passada no futebol francês, o Lille decepcionou. Ficou em 10º lugar com 55 pontos somados. Na Champions League, em participação de destaque, foi vice-líder de seu grupo e avançou às oitavas de final, onde foi eliminado pelo Chelsea.

Ex-Flamengo, Alexsandro não fez carreira no Brasil

O zagueiro de 22 anos começou sua carreira no futebol nas divisões de base do Flamengo, onde passou pelo time sub-15, sub-17 e sub-20. Porém, antes de avançar no clube, saiu e foi para a base do Resende, onde ficou por dois anos e saiu em 2018 rumo ao futebol de Portugal, onde se profissionalizou no Praiense. No modesto clube local, ficou por duas temporadas, saindo para o Amora FC, onde ficou por mais um ano. Em 2021/22 assinou com o Chaves, um clube de expressão maior em Portugal, onde se tornou titular e chamou a atenção do Lille, que o contratou para a disputa do Campeonato Francês.

Better Collective