O Flamengo não medirá esforços para qualificar o seu elenco para o segundo semestre. Como já adiantado por Marcos Braz, o torcedor pode esperar uma grande movimentação no mercado. Além da busca por chegadas, o clube discute internamente a renovação de contrato daqueles que já atraem olhares do exterior.
É o caso, por exemplo, de Lázaro, que neste ano ganhou grande destaque sob o comando de Paulo Sousa, onde teve sequência e recebeu muitos elogios. O Flamengo, ciente de um eventual assédio de fora, quer estender seu contrato e, automaticamente oferecer uma valorização salarial.
Segundo informações de Venê Casagrande, a primeira proposta do Flamengo foi recusada pelo estafe de Lázaro. Em seu canal, no YouTube, o jornalista deu mais detalhes sobre o caso.
“O Lázaro no começo do ano ganhava R$ 26 mil reais, que é muito pouco, patamar de jogador sub-20. Ele bateu uma meta contratual e teve um aumento salarial e foi para 50 mil. Continua sendo pouco, ele rende em campo muito mais que jogador que ganha 500 mil. Pois bem, Flamengo e representantes de Lázaro iniciaram uma negociação pela renovação. A proposta foi para ele ganhar 80 mil por mês”, afirma Venê.
“O Lázaro, nestas condições, não vai renovar. Eu classifico a proposta do Flamengo como ridícula, com todo respeito a diretoria do Flamengo. Diretoria, toma cuidado. Eu sei que o Dorival Júnior não dá muita moral para o Lázaro neste momento, mas nas mãos do Paulo Sousa ele rendeu. Acho que é bom abrir os olhos. Não fosse o Lázaro marcar aquele gol contra o Atlético, as chances do Flamengo na Copa do Brasil seriam menores. Então, eu sou favor de renovar com Lázaro e dar a ele uma valorização salarial maior”, completou.
Lázaro se destaca em 2022
Com apenas 20 anos, Lázaro é tratado como uma das grandes joias das categorias de base do Flamengo. Foi dele o gol do título do Mundial Sub-17 com a Seleção. Desde que chegou aos profissionaos do rubro-negro, o garoto vive seu melhor momento.
Na atual temporada, são 34 partidas, sendo quatro gols e seis assistências.