Entenda motivo que impediu ida de Gabriel Jesus ao Real Madrid
Atacante brasileiro agradava a Ancelotti e a dirigentes merengues como reserva ideal de Benzema, mas um detalhe travou acordo; saiba mais
Depois da conquista da 35ª LaLiga e da décima quarta Champions League, a cúpula diretiva do Real Madrid começou o planejamento da equipe para a temporada 2022/23. O clube madridista preparou um mercado de grandes nomes. Além da chegada de Antonio Rüdiger para reforçar a defesa, Kylian Mbappé era a grande figura que Florentino Pérez esperava integrar ao elenco blanco.
No entanto, uma reviravolta de última hora na situação do atacante, que tinha tudo acertado com os merengues para vestir a camiseta branca, terminou com a renovação do contrato com o PSG até 2025. Deste modo, o maior sonho do Real Madrid escapou.
Após a fracassada investida no craque francês, os dirigentes foram ao mercado à procura de um atacante de qualidade. Nomes como Serge Gnabry, Darwin Núñez e Rafael Leão são alguns que estiveram ligados ao Real Madrid. Mas o favorito do clube e do treinador Carlo Ancelotti era Gabriel Jesus, conforme o jornal ‘Marca’. Com a chegada de Haaland e Julián Álvarez ao Manchester City, o brasileiro viu que perdeu lugar nos citizens, razão por que procurava uma saída no início deste verão.
Gabriel Jesus seria o reserva perfeito de Benzema no Real Madrid
Assim, os merengues enxergaram no brasileiro o reserva ideal de Karim Benzema. Porém, Gabriel Jesus não tinha passaporte europeu; por outro lado, os merengues já tinham três ocupações não europeias com Vinicius Jr, Rodrygo e Militão. Por isso, a negociação travou. E Gabriel Jesus decidiu continuar a carreira na Inglaterra, tendo acertado com o Arsenal num negócio de 52 milhões de euros junto ao Manchester City.
Agora, em Madrid considera-se o mercado de fim de ano como crítico para contratar um ‘9’ que sirva de reserva para Benzema. Espera-se que até lá Vinicius Jr tenha a nacionalidade espanhola, o que abriria espaço para jogadores não-UE. Entretanto, os canteranos Mayoral e Latasa, além de Eden Hazard como ‘falso 9’, são alternativas para a função de centroavante durante o começo da temporada.