PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Endrick se declara ao Palmeiras: “Nunca quero sair daqui”

Endrick se declara ao Palmeiras: “Nunca quero sair daqui”

Agora com contrato profissional, Endrick tem multa rescisória de euros (R$ 336 milhões)

Por Paulo Foles em 23/07/2022 14:15 - Atualizado há 2 anos

Fabio Menotti - Palmeiras

Endrick completou 16 anos e finalmente firmou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o jovem atacante já é disputado por grandes forças do futebol europeu, como o Barcelona, Real Madrid e PSG.

A joia se declarou e agradeceu por tudo que o clube fez por sua família: “O Palmeiras sempre foi o único clube que acreditou em mim, me acolheu desde os 10 anos. Foi o time que confiou em mim, deu trabalho pro meu pai. Era incrível, ele sempre chegava feliz em casa do trabalho, falava da estrutura do Palmeiras”, disse ele para a TV Palmeiras.

“Quando eu venho treinar aqui eu sempre vejo também. Estrutura fenomenal, nunca quero sair daqui. É uma das melhores, se não a melhor. Só tenho a agradecer. Se Deus quiser, vou dar muitas alegrias a vocês. Nunca vai faltar entrega, raça e determinação”, prosseguiu Endrick.

O contrato é válido até 2025, com uma multa rescisória no valor de 60 milhões de euros (R$ 336 milhões). Ele está se recuperando de uma entorse no tornozelo direito e ainda não poderá estrear no profissional do Palmeiras.

“Feliz demais, não tenho palavras para descrever. Meu aniversário, assinando o contrato profissional. Me sinto a pessoa mais feliz do mundo. Vamos seguir, com pé no chão e cabeça no lugar. Queria muito que chegasse esse momento, mas estava tranquilo. Tudo na hora certa. Não precisa ter pressa”, completou Endrick.

Abel Ferreira tem agora a missão de comandar a grande sensação do Palmeiras. Ele revelou como pretende usar o garoto, que deve atuar também pelas equipes de base do clube para prosseguir ganhando ritmo e experiência.

“O Endrick tem arrebentado no sub-17, sub-20 e vamos ver o que ele fará contra Gómez, Luan, Murilo. Quando vamos subindo, o opositor também sobe. Se ele chegar aqui no principal e fizer o que faz no sub-17 e sub-20, vai jogar, como jogam os outros. Eles têm de fazer a diferença. Se tiver dificuldade, vamos dar tempo necessário, como fazemos com todos. Vai depender dele”, comentou o português.

Sair da versão mobile