Endrick é, de longe, uma das principais joias do Palmeiras e, neste momento, é assediado por diversos clubes da Europa para deixar o Verdão e atuar no velho continente.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o garoto está no radar do Chelsea e pode receber uma proposta nos próximos dias que renderia um valor interessante ao Palmeiras: 30 milhões de euros fixos agora e mais 10 milhões em variáveis de contrato.
Endrick recentemente assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras ao completar 16 anos e, de acordo com Nicola, um dia depois o clube de Londres fez contato com o garoto para saber a sua situação, valores e tudo que envolveria uma possível venda do atleta para a Inglaterra.
“É importante lembrar que a multa rescisória de Endrick neste primeiro ano como profissional é de 40 milhões de euros, subindo para 50 milhões no segundo ano e batendo 60 milhões de euros no terceiro ano”, revelou Nicola.
Para Endrick deixar o Palmeiras, no entanto, precisa ter 18 anos de idade e, por isso, apesar de acertar com um novo clube, permanecerá no Verdão por mais dois anos pelo menos, para depois sim, viajar par a Europa e fechar com um novo clube.
Palmeiras aceita vender Endrick
Nicola ainda revela em seu canal no Youtube que o Palmeiras não se opõe em vender Endrick, no entanto, quer que o jogador saia pelo valor da multa rescisória, de 40 milhões de euros neste primeiro ano. Jorge Nicola revela que, além do Chelsea, outros clubes também já monitoram a situação de Endrick no Verdão.
“A Leila Pereira está propensa a negociar o Endrick, desde que as ofertas que apareçam sejam próximas ao valor da multa rescisória, que é de 40 milhões de euros. Além do Chelsea, Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester City e Manchester United demonstraram interesse pelo jogador”, afirmou o jornalista em seu canal nesta quarta-feira.