Home Futebol Enderson lamenta eliminação do Bahia na Copa do Brasil: “Merecíamos nos classificar”

Enderson lamenta eliminação do Bahia na Copa do Brasil: “Merecíamos nos classificar”

Tricolor foi derrotado pelo Furacão na última terça-feira (12) e foi eliminado da Copa do Brasil na fase de oitavas de final

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Bahia está fora da Copa do Brasil depois de ser derrotado de virada pelo Athletico Paranaense pelo placar de 2 a 1 em Curitiba. Um jogo ao qual a frustração se mostrou visível nas declarações do técnico Enderson Moreira.

Frustração não apenas por conta da eliminação tricolor, mas também por enxergar que sua equipe merecia ter vencido e levado a classificação para a fase de quartas de final do certame. O treinador afirmou que sua equipe foi superior durante o jogo e que o feito em campo deveria ter rendido a vitória e a vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que nosso time mereceu muito o resultado. Não só de 1 a 0, mas a gente teve a chance de fazer uns dois ou três. Tivemos chances claras. Fico chateado porque a gente merecia a classificação pelo jogo de hoje. Acho que fomos muito superiores, jogamos muito, criamos situações e controlamos o jogo. Acabamos sofrendo o gol de uma bola parada em que poderíamos estar um pouco mais concentrados”, afirmou Enderson.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCYnVSR0FQWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O último gol pouco representou sobre o que a gente fez no jogo, precisávamos do resultado e saímos muito. Acho que controlamos uns 70% do jogo. Quem esteve aqui viu o Bahia não apenas jogar de igual para igual, mas ser superior ao Athletico em muitos momentos. Claro que eles estão na Série A, até pouco tempo estavam na vice-liderança”, completou o treinador.

Agora, o Tricolor tem apenas a Série B para jogar, onde está em terceiro lugar e briga para se manter dentro do G-4. Perguntado se o jogo de terça poderia levar alguma coisa para a sequência da segunda divisão, Enderson afirma que seu elenco começa a ter ‘maturidade’ para encarar jogos decisivos como acredita que devem ser encarados, já prevendo o returno.

“Acho que é uma equipe que está amadurecendo dentro das competições. Tudo é novidade para muitos ali e estamos tentando fazer com que eles possam criar maturidade. A gente veio de um jogo muito ruim com o Vila Nova, aonde a gente poderia ter feito muito mais. Mas no jogo de hoje e contra o Grêmio, tivemos qualidade e boas oportunidades. Então, temos que seguir buscando uma equipe que tenha mais ‘casca’, com mais maturidade, para passarmos pelos momentos ruins”, afirmou.

Better Collective