Home Futebol Enderson comemora empate mesmo vendo Bahia ‘abaixo’ contra o Vila Nova

Enderson comemora empate mesmo vendo Bahia ‘abaixo’ contra o Vila Nova

Bahia tropeçou na noite desta sexta-feira (8) diante do lanterna do Brasileirão Série B, mas segue entre os quatro primeiros colocados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Bahia saiu perdendo para o Vila Nova mas conseguiu empatar com o time goiano nesta sexta-feira, em mais uma partida no Brasileirão Série B, e segue com alguma tranquilidade dentro do G-4 da competição.

Para Enderson Moreira, o ponto conquistado fora de casa acabou compensando o fato do Tricolor não ter conseguido jogar a partida que desejava em Goiânia. O treinador admitiu que sue time esteve ‘abaixo’ da expectativa, em especial após o desempenho no jogo anterior, contra o Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o empate foi o resultado que nenhuma das equipes buscava. Acho que nossa equipe não fez uma partida como a que fizemos contra o Grêmio. Não conseguimos repetir a atuação muito em função das dificuldades que o Vila colocou. O Vila Nova tem jogadores de qualidade para não estar nessa posição, o Allan Aal conhece a competição, faz equipes bem organizadas. Temos, claro, que valorizar o ponto. A gente sabe da dificuldade de jogar aqui, infelizmente não vencemos, mas estamos levando um ponto que pode ser importante para a gente lá na frente”, disse Enderson.

Com o Bahia se mantendo no G-4, a ordem do treinador é de seguir somando ainda mais pontos para manter a tranquilidade dentro de campo e na tabela de classificação. E assim cumprir o tão desejado objetivo para a torcida tricolor, que é o de voltar para a Série A do Brasileirão no ano de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Nosso objetivo principal na competição é o acesso. Fizemos um planejamento e fez o que fez para conseguir essa vaga. A competição agora vai se tornando cada vez mais complicada, mais difícil, todos os times agora tem alguma coisa a ganhar e a perder. Os jogos vão ganhando conotação de mais peso, pressão. É time tentando sair de baixo, chegar em cima. A gente vai trabalhar muito para que o Bahia possa, ao final da competição, estar entre os quatro”, comentou o treinador.

Better Collective