Finalmente existe um novo presidente no Central. Após inúmeras polêmicas e adiamento do processo eleitoral, Adauto Freire foi escolhido para a presidência do clube do Caruaru-PE. A eleição ocorreu neste sábado (23) no Estádio Lacerdão. O mandato tem previsão de dois anos de duração.
Além de Adauto Freire estarão na diretoria da Patativa os senhores Sivaldo Oliveira e Adjanio Soares como vices presidentes. A tesouraria terá Eduardo Mendonça. Já a secretaria do clube terá como responsável o senhor Luciel Emerson. Nesse sentido, vale ressaltar que esta chapa foi a única inscrita para a eleição. Pleito esse cercado de polêmicas.
A eleição polêmica
Tudo começou na eleição que estava marcada para setembro de 2021. Na época havia duas chapas concorrendo a eleição: “Reconstrução Alvinegra” e “Central de Caruaru”. No entanto, ambos os grupos concorrentes ao pleito foram a justiça reclamando irregularidades no processo.
Assim, os problemas e reclamações resultaram no retardo do processo de escolha de uma nova diretoria. Por isso, foi criada uma nova junta governamental até que o imbróglio se resolvesse. Consequentemente o fato de não possuir um representante impossibilitou o Central de participar da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Em suma, o tradicional clube do Agreste Pernambucano Campeão da Taça de Prata de 1986 ficou sem calendário em 2022.
Depois de muitas discussões a eleição que ocorreu neste mês de julho de 2022 foi com apenas uma chapa. A princípio esta nova gestão tentará organizar o clube para tornar a Patativa uma Instituição viável em 2023.