Home Extracampo Em um processo polêmico, Adauto Freire assume como presidente do Central

Em um processo polêmico, Adauto Freire assume como presidente do Central

Patativa teve problemas no processo eleitoral do clube e por causa disso não disputará a Série A-2 do Pernambucano em 2022

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Finalmente existe um novo presidente no Central. Após inúmeras polêmicas e adiamento do processo eleitoral, Adauto Freire foi escolhido para a presidência do clube do Caruaru-PE. A eleição ocorreu neste sábado (23) no Estádio Lacerdão. O mandato tem previsão de dois anos de duração.

Além de Adauto Freire estarão na diretoria da Patativa os senhores Sivaldo Oliveira e Adjanio Soares como vices presidentes. A tesouraria terá Eduardo Mendonça. Já a secretaria do clube terá como responsável o senhor Luciel Emerson. Nesse sentido, vale ressaltar que esta chapa foi a única inscrita para a eleição. Pleito esse cercado de polêmicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A eleição polêmica

Tudo começou na eleição que estava marcada para setembro de 2021. Na época havia duas chapas concorrendo a eleição: “Reconstrução Alvinegra” e “Central de Caruaru”. No entanto, ambos os grupos concorrentes ao pleito foram a justiça reclamando irregularidades no processo.

Assim, os problemas e reclamações resultaram no retardo do processo de escolha de uma nova diretoria. Por isso, foi criada uma nova junta governamental até que o imbróglio se resolvesse. Consequentemente o fato de não possuir um representante impossibilitou o Central de participar da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Em suma, o tradicional clube do Agreste Pernambucano Campeão da Taça de Prata de 1986 ficou sem calendário em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de muitas discussões a eleição que ocorreu neste mês de julho de 2022 foi com apenas uma chapa. A princípio esta nova gestão tentará organizar o clube para tornar a Patativa uma Instituição viável em 2023.

Better Collective