Home Mercado da Bola Elano surge como forte candidato para assumir comando do Náutico no restante do Brasileirão Série B

Elano surge como forte candidato para assumir comando do Náutico no restante do Brasileirão Série B

Elano teria a aprovação do elenco alvirrubro, mas o nome de Eduardo Baptista ainda não foi descartado

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Desde a demissão de Roberto Fernandes no último domingo (17) a diretoria do Náutico segue procurando um substituto para o cargo de treinador. Muitos nomes foram especulados. Dois nomes foram os mais discutidos: Pintado e Eduardo Baptista. Sendo este último o mais discutido em setores de imprensa. Inclusive houveram aqueles que colocavam como quase certo o acerto entre o treinador e o clube.

No entanto, hoje surgiu um novo nome. Elano, ex-craque do Santos e com participações pela seleção brasileira, passa a ser um nome especulado. A princípio ele seria o segundo nome na lista dos diretores do Timbu. Com isso, caso o nome de Eduardo Baptista se esfrie nos Aflitos, Elano passaria a ser o grande nome.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elano, carreira como treinador

Tendo feito história como futebol no Santos, o agora treinador começou sua carreira de técnico no Peixe. No entanto, inicialmente passou a integrar a comissão técnica do alvinegro praiano. Como treinador, o comandante chegou até a comandar o time por nove rodadas, retornando posteriormente a auxiliar técnico.

Em 2019 o treinador aceitou o convite da Inter de Limeira. Depois passou por Figueirense e Ferroviária. Pelo time da Ferroviária de São Paulo por muito pouco não chegou ao acesso para a Série C em 2021. Neste ano o profissional de 41 anos conseguiu manter a Ferrinha Locomotiva na primeira divisão do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador conta com aprovação do elenco

O nome de Elano ganha ainda mais força por causa do elenco. A princípio ele seria bem recebido, ou seja, geraria uma boa expectativa com o elenco. Sobretudo pelo fato de que nomes do grupo como Victor Ferraz, Geuvânio e Jobson já trabalharam e têm boa relação com o treinador.

Neste sentido, em uma equipe que luta para não cair de divisão, manter o grupo unido é fundamental. Decerto, que a equipe ainda tem jogadores para se condicionar e estrear na equipe, mas o momento é de uma equipe frágil e que precisa reunir forças para sair dessa situação. Portanto, Elano seria um agregador para um time que precisa reagir.

Outro ponto a ser discutido é o fato de que a diretoria do Náutico informou que o novo técnico já seria aquele que iria planejar o ano de 2023. Então, caso Elano chegue a ser treinador do Timbu certamente terá um contrato além do fim da Série B.

PUBLICIDADE

Eduardo Baptista não é totalmente descartado

A diretoria do Náutico ainda trabalha com Eduardo Baptista. Algo que pode pesar contra a chegada de Eduardo é o fato da sua história treinando o principal rival alvirrubro o Sport. Inclusive em uma entrevista dada tempos atrás o jogador falou da sua identificação até familiar com o Sport. Vale ressaltar que Eduardo é filho de Nelsinho Baptista, treinador campeão da Copa do Brasil de 2018 pelo Leão de Pernambuco.

PUBLICIDADE
Better Collective