Home Futebol Após não avançar com Paulo Sousa, ex-Flamengo, Egito fecha com novo técnico

Após não avançar com Paulo Sousa, ex-Flamengo, Egito fecha com novo técnico

Paulo Sousa está sem clube desde que deixou o Flamengo e procura uma nova equipe

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

A seleção do Egito tem um novo comandante técnico. Apesar da seleção africana ter procurado Paulo Sousa, ex-Flamengo e Polônia, quem assume a seleção egípcia é o também português Rui Vitória, de 52 anos, que tem passagem pelo Benfica, em um contrato de quatro anos, que vai até fim da Copa do Mundo de 2026.

De acordo com a imprensa egípcia, os treinadores Paulo Sousa e Vladimir Petkovic, ex-treinador da Suíça, foram procurados anteriormente, mas a negociação com os dois profissionais não avançou. Rui Vitória chega para substituir o egípcio Ehab Galal, que comandou a seleção egípcia em três jogos: a vitória contra Guiné e a derrota contra a Etiópia, além da goleada por 4 a 1 sofrida para a Coreia do Sul em amistoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além destes, segundo a BeIN Sports, o também português Carlos Queiroz também teve seu nome cogitado para retornar ao comando técnico da seleção do Egito, da qual atuou entre setembro de 2021 até março deste ano, onde pediu demissão após não obter êxito na classificação para a Copa do Mundo do Catar 2022.

Paulo Sousa demitido do Flamengo

Após resultados negativos e muito protesto por parte de torcedores, Paulo Sousa acabou deixando o comando técnico do Flamengo. A derrota que culminou na saída do português foi para o lanterna, Fortaleza, que até então não havia vencido nenhum jogo na competição. De acordo com apuração da ESPN, o time da Gávea depositou os quase R$ 7,5 milhões que correspondem à multa rescisória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na despedida, o treinador português escreveu um texto de despedida, agradecendo a diretoria pelo apoio enquanto esteve no comando técnico flamenguista:

“Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho” – disse Paulo Sousa, em seu Instagram.

Egito fora da Copa do Mundo

PUBLICIDADE

As eliminatórias africanas para a Copa do Mundo costumam ter uma alta dificuldade, levando em conta a quantidade de seleções que disputam. Na última partida, a seleção de Salah e companhia tinha pela frente a seleção do seu companheiro de Liverpool, Mané. Na partida de ida, no Egito, vitória por 1 a 0. No entanto, na partida de volta, Senegal devolveu o placar e venceu nos pênaltis, tirando dos egípcios a possibilidade de disputar mais uma Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective