Edilson chama Mbappé de ‘otário com sorte’ e faz elogios a Neymar e Messi
"Se eu sou melhor que o Mbappé? Nem tem comparação", dispara Edilson Capetinha
Sempre polêmico, Edilson Capetinha fez declarações sobre o trio do PSG formado por Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé. Ele elogiou os dois sul-americanos e disparou contra o jovem francês, que recentemente renovou o contrato até 2025.
“É um otário com sorte! Jogador com força e que não é habilidoso. Quando perde a força perde tudo! Já estou vendo daqui a dez anos. Mbappé tem de ser comparado comigo, eu era atacante. Eu ou Mbappé ? É sacanagem. Se eu jogasse no PSG ao lado do Neymar e do Messi , esqueçam! Já fui o melhor do Mundial jogando pelo Corinthians , imaginem a jogar com Messi e Neymar”, disse Edilson, que em seguida se comparou ao francês:
“Se eu sou melhor que o Mbappé? Nem tem comparação. Duro é você fazer essa comparação! Duro é estarem espantados por eu responder isso! Se eu jogasse no campeonato francês, também faria o que ele faz. O que é que ele faz? Corre, corta para dentro e chuta! Não vai ser o melhor do mundo. Vai surgir outro jogador. Alguma coisa vai acontecer, mas não vai”, disparou Edilson, ex-Corinthians, Flamengo e Palmeiras, que ainda completou:
“É um jogador que depende dos outros e não apenas dele. Não é aquele jogador que sabe fazer gols de todas as formas. Quando um jogador passa por uma fase muito boa, as pessoas se iludem. Já vi milhares de jogadores assim”, afirmou Edilson Capetinha.
Com Christophe Galtier no comando técnico, o PSG começa uma nova fase a partir da próxima temporada. O novo treinador chegou bancando Neymar no time:
“Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Qual treinador não gostaria de ter ele em seu elenco? Eu estava falando antes sobre a necessidade de equilíbrio, em qualquer nível que você jogue, e eu tenho uma ideia muito clara sobre o que espero de Neymar”, disse Galtier. Ele comentou também sobre Mbappé:
“Kylian é um jogador talentoso, um jovem, que nós não podemos colocar ainda mais pressão. Ele terá que se expressar como jogador, como vem sendo, e vou dizer de novo, tão decisivo quanto foi na temporada passada. Mas ele ainda é só um jogador de um coletivo que deve ser muito forte”, ressaltou o novo comandante de Neymar, Mbappé e Messi.
Depois de muitas especulações sobre o futuro, Neymar deve mesmo permanecer no Paris Saint-Germain, ainda mais com a chegada de Galtier. O brasileiro tem contrato até 2027 e conta com um dos maiores salários do mundo, o que dificultaria uma possível saída.