Home Mercado da Bola Livre no mercado, Diego Costa pode jogar em time histórico da América do Sul

Livre no mercado, Diego Costa pode jogar em time histórico da América do Sul

Atacante já foi especulado em vários clubes, mas ainda segue disponível para ser contratado gratuitamente

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem contrato profissional desde que deixou o Atlético-MG, Diego Costa vive uma situação de completa indefinição na carreira. Após o atleta ter seu nome ligado ao Corinthians, mas o acerto acabar melando, uma série de equipes consultaram o centroavante, que espera o projeto certo para voltar aos gramados. Recentemente, Getafe, da Espanha, e Cruz Azul, do México, demonstraram interesse, mas se juntaram ao grupo de clubes que não conseguiram firmar acordo.

Agora, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Peñarol quer acabar com a novela envolvendo o futuro de Diego Costa. Com um projeto ambicioso sendo montado nos bastidores, a equipe sul-americana, dona de cinco títulos de Libertadores, quer retomar sua força na América do Sul. Dessa forma, o presidente Ignacio Ruglio deseja iniciar o plano contratando uma grande estrela para o ataque, algo que despertou o interesse no ex-atacante do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se não se concretizar, nos próximos dias teremos que apelar para jogadores livres com quem já estamos conversando também“, revelou o presidente do clube uruguaio.

Além de Diego Costa, o Peñarol também analisa as chegadas de Radamel Falcao, do Rayo Vallecano, e Fernando Llorente, sem contrato após deixar o Eibar. Agora, resta saber se a esperada contratação de impacto será anunciada na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Costa elogiou o Flamengo

Em entrevista ao canal Pilhado, Diego Costa explicou a saída do Atlético-MG e rasgou elogios ao Flamengo. Além disso, a conversa com Thiago Asmar gerou polêmica, já que o centroavante criticou o CT do Galo.

Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, eu falei com o pessoal (do Atlético), entenderam, tinha o acordo’. No Flamengo? Qualquer jogador jogaria. É normal. O Flamengo tem hoje dois atacantes ‘tops’, isso também é verdade, os caras estão muito bem servidos. Então é questão de lógica, não tem o que falar. Não tenho porque falar que não jogaria se acontecesse. Por que não? Ainda mais no Flamengo. Se você vai bem lá, você vira ‘Hollywood”.’, afirmou.

Better Collective