Sem compromisso desde que deixou o Atlético-MG, Diego Costa, cotado para jogar no Corinthians em um passado recente, ainda segue disponível no mercado. Alvo de uma série de rumores dos mais variados destinos, o centroavante espera um projeto convincente para retornar aos gramados. De acordo com o jornalista Matteo Moretto, do portal Relevo, o Rayo Vallecano apresentou oferta que pode encerrar a novela.
Antes de brilhar pelo Atlético de Madrid, Diego Costa vestiu a camisa do clube de Vallecas. Priorizando o futebol europeu, o atacante possui o aval de sua família para voltar à Madrid. Ainda que a oferta de 1 milhão de euros por 12 meses não seja a maior dentro do mercado, a ligação com o Rayo Vallecano pode ser crucial para o acerto ser concretizado.
📞 El Rayo Vallecano, en conversaciones con Diego Costa.
— Relevo (@relevo) July 24, 2022
📌 Oferta de un año de contrato: 1M€ + variables.
📌 El delantero quiere regresar y vivir en Madrid. Es su prioridad también por su familia.
📌 Tiene mejores propuestas a nivel económico.
✍️ @MatteMoretto pic.twitter.com/MR30XHubmq
Caso acerte com a equipe espanhola, Diego Costa irá formar uma dupla de ataque poderosa, já que Falcao Garcia está no elenco. Após uma campanha de meio de tabela na última temporda, o Rayo Vallecano sonha em conquistar vaga em uma das competições europeias da Uefa.
Saída de Diego Costa do Atlético-MG
Mesmo fazendo parte do elenco campeão do Brasileirão e Copa do Brasil na temporada 2021, Diego Costa rescindiu com o Atlético-MG. Apesar de especulações sobre problemas com Hulk, a decisão foi tomada por razões familiiares.
“O pessoal do Galo, eu sai super-bem. Eu tinha um acordo lá desde o minuto um. Quando aconteceu a negociação, eu deixei muito claro: “Tenho duas filhas, tenho uma situação que depende muito delas, em termos de adaptação”. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, eu falei com o pessoal (do Atlético), entenderam, tinha o acordo. Eu falo até hoje com Hulk, com Keno, Mariano, Allan. Nosso ambiente era perfeito. O pessoal me abraçou, o Hulk foi o primeiro. Eu fui muito feliz, o pessoal me abraçou, me deu muito carinho. Acompanho os jogos, fico vendo os meninos jogar. Só tenho palavras de agradecimento. Se o pessoal lá dentro ficou bravo, problema”, disse ao canal Pilhado.