Home Futebol Diego Costa recebe oferta milionária e pode fechar com novo clube: “Sua prioridade”

Diego Costa recebe oferta milionária e pode fechar com novo clube: “Sua prioridade”

Livre no mercado, o atacante vê com bons olhos possibilidade que surgiu em sua carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem compromisso desde que deixou o Atlético-MG, Diego Costa, cotado para jogar no Corinthians em um passado recente, ainda segue disponível no mercado. Alvo de uma série de rumores dos mais variados destinos, o centroavante espera um projeto convincente para retornar aos gramados. De acordo com o jornalista Matteo Moretto, do portal Relevo, o Rayo Vallecano apresentou oferta que pode encerrar a novela.

Antes de brilhar pelo Atlético de Madrid, Diego Costa vestiu a camisa do clube de Vallecas. Priorizando o futebol europeu, o atacante possui o aval de sua família para voltar à Madrid. Ainda que a oferta de 1 milhão de euros por 12 meses não seja a maior dentro do mercado, a ligação com o Rayo Vallecano pode ser crucial para o acerto ser concretizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso acerte com a equipe espanhola, Diego Costa irá formar uma dupla de ataque poderosa, já que Falcao Garcia está no elenco. Após uma campanha de meio de tabela na última temporda, o Rayo Vallecano sonha em conquistar vaga em uma das competições europeias da Uefa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saída de Diego Costa do Atlético-MG

Mesmo fazendo parte do elenco campeão do Brasileirão e Copa do Brasil na temporada 2021, Diego Costa rescindiu com o Atlético-MG. Apesar de especulações sobre problemas com Hulk, a decisão foi tomada por razões familiiares.

O pessoal do Galo, eu sai super-bem. Eu tinha um acordo lá desde o minuto um. Quando aconteceu a negociação, eu deixei muito claro: “Tenho duas filhas, tenho uma situação que depende muito delas, em termos de adaptação”. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, eu falei com o pessoal (do Atlético), entenderam, tinha o acordo. Eu falo até hoje com Hulk, com Keno, Mariano, Allan. Nosso ambiente era perfeito. O pessoal me abraçou, o Hulk foi o primeiro. Eu fui muito feliz, o pessoal me abraçou, me deu muito carinho. Acompanho os jogos, fico vendo os meninos jogar. Só tenho palavras de agradecimento. Se o pessoal lá dentro ficou bravo, problema”, disse ao canal Pilhado.

Better Collective