De la Cruz é a bola da vez no Palmeiras. Com a saída de Gustavo Scarpa definida para a próxima temporada, a diretoria do Verdão passou a mapear possíveis substitutos para o camisa 14 no mercado. Segundo Jorge Nicola, o clube definiu o meia do River Plate como nome ideal.
Na Argentina, o River demonstra muito otimismo quanto a renovação contratual do jogador de 24 anos. O próprio De la Cruz, em algumas entrevistas, sinalizou que pretende permanecer nos Millonarios e que não deixaria o clube de graça, tamanha a sua gratidão a Marcelo Gallardo e cia.
“Estou muito bem no River. Não tenho ansiedade em sair, priorizo chegar bem na Copa do Mundo. A renovação do meu contrato está avançada. Nunca sairia livre do River. Na próxima semana me reuno com meu representante”, assegurou recentemente De la Cruz ao Sport 890.
O canal argentino TyC Sports, porém, deixa um ponto de interrogação no ar. Em seu site, noticia que a contratação de Pablo Solari, do Colo Colo, poderia ser um indício de que o River já estaria se preparando para uma eventual saída de De la Cruz. De todo modo, nada deve ser resolvido agora.
Torcida do Palmeiras aprova De la Cruz
Nas redes sociais, assim que se confirmou a saída de Scarpa, em janeiro de 2023, torcedores do Palmeiras passaram a indicar jogadores que poderiam ocupar o lugar do meia. Além de Claudinho, ex-Red Bull Bragantino e atualmente no Zenit, da Rússia, quem também ganhou força foi De la Cruz.
A preferência pelo uruguaio se dá também pela sua questão contratual. No momento, o atleta já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe, marchando de graça no início do ano seguinte. Este cenário, porém, dificilmente se confirmará, uma vez que o jogador não pretende deixar o River ‘de mãos abanando’.
Se De la Cruz optar em sair, quer que o River receba uma compensação financeira. Além do Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo também monitoram de longe.