Daniel Alves já tem um novo clube. Aos 39 anos, o lateral defenderá o Pumas e pela primeira vez jogará no futebol mexicano. O jogador foi apresentado neste sábado (23), assinando contrato por um ano. Ou seja, até a metade de 2023. Nesse sentido, o atleta recebeu o aval de Tite para realizar o acerto com o Pumas, objetivando a participação na Copa do Mundo 2022, no Catar.
Na apresentação na nova equipe, Daniel Alves demonstrou carinho pelo país e citou os queridos personagens de Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito. “Eu tenho uma relação com o México desde criança. Desde pequeno assistia Chaves, Chapolin, Chiquititas. Tenho uma paixão por essa cultura”, declarou o lateral. Entretanto, o jogador cometeu um erro, fazendo uma pequena confusão. Afinal, “Chiquititas” é uma produção lançada originalmente na Argentina. Dessa forma, houve um remake lançado no México em 1998. Ou seja, posterior ao produzido pelo Brasil, o que ocorreu um ano antes.
Outras relações de Daniel Alves com Chaves e Chapolin
Quando era jogador do São Paulo, Daniel Alves chegou a ter um encontro com Carlos Villagrán. Intérprete do Quico, o astro mexicano visitou o clube do Morumbi em novembro de 2019.
No ano passado, logo após Daniel Alves deixar o Morumbi, o jogador chegou a ser especulado no Internacional. Então, as suspeitas de que iria parar no Beira-Rio aumentaram quando, em setembro de 2021, citou Chapolin Colorado em um post no Instagram. “Hoje em dia os sonhos estão difíceis de se realizar porque as referências são precárias e os bons estão na teoria. Pouca realidade e muita ficção… mas como diria o grande Chapolin Colorado: Sigam-me os bons”, escreveu o lateral. Contudo, as negociações com o clube gaúcho não evoluíram.