Home Futebol Cuiabá: Valdivia brinca com lei do ex após marcar contra os antigos clubes: “Nunca falha”

Cuiabá: Valdivia brinca com lei do ex após marcar contra os antigos clubes: “Nunca falha”

Valdivia é um dos destaques do Cuiabá, marcando gols decisivos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Não é o mago, ex-Palmeiras, mas o Cuiabá também conta com o seu Valdivia e que faz magias com a bola de vez em quando.

Com passagem por Atlético-MG, São Paulo, Inter, Vasco e Avaí, Valdivia chegou esse ano ao Cuiabá e está tentando ajudar o time a brigar por coisas maiores no Brasileirão. Sem ser um grande artilheiro, Valdivia marcou dois gols nesse Brasileirão. E o curioso é que os dois gols foram contra ex-times, a famosa “lei do ex”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 27 anos, o meia é o único jogador do Brasileirão a marcar dois gols contra um ex-clube. O primeiro foi no empate em 1 a 1 contra o Internacional, pela sétima rodada. Valdivia jogou no Inter entre 2013 e 2017. Foi no Colorado que o jogador iniciou sua carreira.

Depois, no último domingo, pela 15ª rodada, o meia marcou um dos gols da vitória do Cuiabá sobre o Avaí. O clube catarinense foi o último time do jogador antes de ir para o Cuiabá. Ele ficou no Avaí de 2020 até 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Valdivia falou sobre a lei do ex

Em entrevista coletiva, Valdivia comentou sobre o fato de estar fazendo gols apenas nos ex-clubes.

“O bom é sempre estar fazendo gol, mas meus dois gols na Série A foram contra times que joguei antes. A emoção é muito maior, porque toda vez que vou jogar contra um ex-time a rapaziada já fala: ‘pode ser a Lei do Ex’. E nunca falha. Ultimamente deu certo. Contra o São Paulo não funcionou, mas nestes dois últimos deu certo. O mais importante é ajudar a equipe e estar marcando gols”, disse o meia.

Depois, Valdivia comentou sobre comemorar ou não gol contra o ex-time. É muito comum entre os jogadores, não comemorar gol contra um clube que já jogou, por respeito.

PUBLICIDADE

“Contra o Inter eu comemorei porque eles (torcedores) estavam me vaiando, não tinha porque não comemorar, e com o Avaí eu tenho um carinho muito grande, saí de lá recentemente. Ano passado tivemos um ano muito difícil lá. Conseguimos o acesso no último jogo, pude ajudar com um gol e uma assistência. O pessoal me aplaudiu então não tinha porque comemorar”, declarou.

PUBLICIDADE

Até agora, o Cuiabá é o time do Brasileirão mais beneficiado pela lei do ex, ao lado do América-MG, com três gols cada. Além dos dois gols de Valdivia, o lateral Uendel marcou contra o Corinthians.

A próxima chance do Valdivia aplicar a chamada “lei do ex” será daqui três rodadas, contra o Atlético-MG, clube em que ele jogou entre 2017 e 2018.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Botafogo, neste domingo (10), às 18h, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.

Better Collective