O Torcedores.com traz as principais informações desta terça-feira acerca do Cruzeiro. Continue a leitura e fique por dentro de tudo que rolou no dia da Raposa com este resumo. Confira!
Ricardo Goulart interessa ao Cruzeiro
Ricardo Goulart rescinde com o Santos e pode reforçar a Raposa no Brasileirão Série B. Após 30 jogos pelo Peixe, o atacante não convenceu na equipe paulista e teve sua saída concluída nesta terça-feira (12) e agora já pode assinar com um novo clube. A informação foi confirmada pelo jornalista André Hernan.
“O Ricardo Goulart acabou a história dele com o Santos e já tem gente interessada no Ricardo Goulart. Ricardo Goulart pode ser a cereja do bolo para o projeto de Ronaldo no Cruzeiro? Tem o interesse sim do Cruzeiro, do Ronaldo, para esse projeto. Ele que tem história lá”, disse André Hernan.
Briga de torcedores
Antes de a bola rolar no duelo Cruzeiro x Fluminense, no Mineirão, nesta terça-feira (12), houve uma briga generalizada nas arquibancadas do estádio. A partida é válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Brasil e a raposa precisa da vitória para avançar na competição.
Segundo os jornalistas presentes no Gigante da Pampulha, a torcida do Fluminense invadiu o setor destinado aos cruzeirenses, rompendo assim a barreira de segurança. Portanto, após a invasão deu início a confusão no Mineirão.
As imagens do SporTV mostram que só após a intervenção da Polícia Militar que a briga chegou ao fim. Os oficiais atiraram gás lacrimogênio na torcida do Fluminense provocando correria nas arquibancadas.
Reforço vindo da Europa
O lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano é o mais novo reforço da Raposa. O jogador chega após suspender seu contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, Cipriano chega do Sion, clube do futebol suíço, no qual atuou na última temporada por empréstimo.
Jogador versátil, Cipriano, de 23 anos, chega à equipe celeste por empréstimo de uma temporada. O anúncio veio, portanto, na tarde desta terça-feira. Embora seja lateral de ofício, o atleta também pode atuar na posição de atacante.
Postura de Paulo Pezzolano
A Raposa já anunciou três reforços para segunda parte da temporada: Luís Felipe, Bruno Rodrigues e Marquinhos Cipriano. E Pezzolano garante, portanto, que mais reforços chegarão para qualificar seu plantel; no entanto, o uruguaio adota postura cautelosa e diz que não trará reforços de peso. Isso porque, a política do clube é não gastar mais do que pode.
“O segundo turno vai ser muito difícil, todos vão se reforçar e todos vão gastar mais dinheiro do que podem. O Cruzeiro não vai fazer isso, tá bom? Não vai chegar jogador que, por exemplo, está chegando em outras equipes que estão lutando pelo acesso e que gastam mal o que pode. O Cruzeiro não vai fazer isso”, disse Pezzolano segundo o GE.
Duelo da Raposa na Copa do Brasil
O Cruzeiro está decidindo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Fluminense. No entanto, para avançar na competição, a equipe celeste precisa da vitória para cima dos cariocas. Um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis; sendo assim, os cruzeirenses precisam de dois tentos de diferença para conseguir a classificação nos 90 minutos.