Cruzeiro hoje: 5 notícias da Raposa que bombaram neste sábado (09/07)
Alerta de Pezzolano, negócio de Ronaldo com o Mineirão, tropeço e muito mais; confira as principais notícias do dia da Raposa
O Torcedores.com separou as principais notícias do Cruzeiro deste sábado (9). Veja tudo que rolou no dia da Raposa com este breve resumo. Continue a leitura e confira.
Pezzolano ‘tranquilo’ com derrota do Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu neste sábado (9) para o Guarani, por 1 a 0, no Brasileirão Série B. Desta forma, a boa sequência da equipe celeste foi interrompida. Mas apesar da derrota, a equipe de Pezzolano continua sendo líder isolada da competição.
Paulo Pezzolano, após o jogo, comentou a derrota e diz estar tranquilo, na tentativa de amenizar as críticas pelo revés, em Campinas.
“Tô tranquilo! Foi um jogo muito duro e sabemos que todos os jogos fora de casa são duros. Nós nos acostumamos a ganhar e quando estamos acostumados a ganhar e perdemos um jogo, dizemos que está tudo mal. Não, estamos tranquilos”, disse Pezzolano.
Alerta do treinador
Paulo Pezzolano fez alerta referente à caminhada rumo à Série A. Na visão do treinador, tropeços virão e ainda tem um longo caminho por percorrer com diversos percalços, dizendo aos torcedores da Raposa que o acesso não será fácil como imaginam.
“Quando você está cansado e começam os jogos a ficar um atrás do outro, (o jogador) começa a errar. Então, isso é normal. O ano é muito longo. Eu vejo o Cruzeiro primeiro, e a verdade é que isso podia acontecer, vai acontecer mais ainda (tropeços). Ninguém vai subir dez jogos antes, nem nada. Isso vai ser até o último jogo. Então, tem que ficar tranquilo e preparado para isso”, disse.
Ronaldo está pagando o Mineirão
Ex-repórter da TV Globo, Tino Marcos revelou em entrevista ao ‘Charla Podcast’ conversa que teve Ronaldo, dono da SAF Cruzeiro.
O jornalista disse, portanto, que o ex-jogador planeja adquirir a concessão do Mineirão, quando o Atlético-MG inaugurar seu estádio. Com isso, Ronaldo lhe confidenciou os planos da Raposa e que o clube está pagando o estádio.
“O Cruzeiro está pegando o Mineirão. O Galo vai fazer um estádio. O América tem o Independência. O Cruzeiro vai fechar. Encontrei com o Ronaldo na festa do penta e ele falou que está muito adiantado para o Mineirão ser do Cruzeiro”, disse o jornalista.
O diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd, falou, então, dessa negociação ao ‘Superesporte’.
“Gestão compartilhada sempre foi o desejo da Minas Arena (empresa que administra o estádio). Se a gente olhar para o plano de negócios da Minas Arena e que foi colocado pelo estado lá atrás, é intrínseco que a gente teria um operador máster no nosso estádio. A gente busca isso desde a origem”, disse.
Fred agradece ao Cruzeiro
Neste sábado (9), o atacante Fred deu adeus aos gramados, que veio na vitória do Fluminense diante do Ceará (2 a 1), no Maracanã.
A vontade do Fluminense era de o atleta se aposentar no final do ano; no entanto, o jogador alegou problema na visão e não podia mais postergar sua aposentadoria. Conquanto, a carreira do centroavante chegou ao fim e agradeceu aos clubes pelos quais jogou durante sua carreira; desta forma, mandou seu agradecimento à equipe celeste.
“O que mais me emociona, quando saio da rua, de 1 a 80 (anos), eu vejo as crianças, os idosos com carinho louco por mim, os pais. Então, para falar a verdade, eu não esperava isso. De verdade, que não. Não sou merecedor disso tudo, porque se a gente for analisar o que eles fizeram por mim, é impagável. É uma dívida eterna que terei. Eles estão brincando de ‘Fred eterno’, mas esta dívida é eterna. Não tem como eu pagar. Só quero agradecer a todo mundo, aos funcionários, a todos com que trabalhei, aos adversários, aos clubes, ao América Cruzeiro, Lyon, Fluminense, Atlético, Seleção Brasileira também, aos meus oponentes. Muitas vezes eu discuti com alguém da imprensa”, disse.
Vasco se aproxima da Raposa
Após perder para o Guarani, por 1 a 0, a Raposa viu o Vasco vencer o Criciúma pelo mesmo placar. Desta maneira, o Cruzmaltino alcançou os 34 pontos e derrubou a vantagem do Cruzeiro para o clube; os vascaínos estão na segunda posição, e a diferença que era de 7 pontos, agora é, no entanto, de 4 pontos.
Além disso, a equipe celeste perdeu a oportunidade de ser campeão do primeiro turno da Série B nesta rodada. Com 38 pontos, se tivesse vencido o Guarani, a Raposa teria chegado aos 41 e não poderia ser superada até o término da 19ª rodada da competição nacional.