Home Futebol Corinthians: fisioterapeuta afirma que lesão de Willian “foi incomum”, mas tranquiliza torcida

Corinthians: fisioterapeuta afirma que lesão de Willian “foi incomum”, mas tranquiliza torcida

Bruno Mazziotti deu mais detalhes sobre a lesão do camisa 10 do Corinthians

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians encara o Coritiba nesta quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Brasileirão, mas ao que tudo indica, Vítor Pereira não deverá ter Willian como opção. Em entrevista liberada pelo clube no aplicativo Universo SCCP, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, deu detalhes sobre a lesão e recuperação do camisa 10 do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A lesão do Willian foi uma lesão incomum para o jogador de futebol. Acontece, raramente, mas acontece. Foi uma subluxação durante o jogo, ele teve um episódio no jogo, queria voltar, até porque, na expressão popular, “estava com sangue quente”. Então para ele era importante voltar naquele momento, era um jogo importante para o Corinthians”, comentou, citando o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors.

Logicamente, com uma lesão como essa, você tem um prognóstico entre quatro semanas, então o Willian está entrando agora na sua terceira semana. Já está em uma fase bastante adiantada do seu processo de recuperação, graças ao trabalho incessantes tanto da área de recuperação aqui do Corinthians, e com os cuidados que o Willian também tem de forma individual. Isso é extremamente importante”, declarou Bruno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Retorno gradativo aos treinos

Outro ponto citado por Bruno Mazziotti foi sobre as atividades que Willian está conseguindo realizar com o restante do elenco do Corinthians.

“O Willian entra em um momento em que já não perde uma quantidade tão grande de treinos. Isso é importante porque, afinal de contas, a gente quer proteger a lesão do ombro, mas eu tenho que pensar no atleta como um todo, nas lesões que podem surgir. A carga de treino para o Willian é extremamente importante, e ele vem conseguindo fazer de maneira segura no treino, porque é onde a gente consegue controlar melhor esse ambiente, diferentemente do jogo. No jogo, temos a necessidade de trazer o atleta mais apto possível. Uma coisa é colocar no campo apenas, outra coisa é ter a performance no campo.

Cautela no retorno de Willian

Por fim, o fisioterapeuta deixou claro que entende a expectativa para que Willian volte a entrar em campo. E esse fato deverá acontecer em breve.

PUBLICIDADE

“Todo mundo quer ver o Willian jogar, que ver o melhor desempenho, a sua melhor performance. Então nós temos a responsabilidade de entregar, dentro do melhor possível, as condições do Willian para poder competir de igual para igual. Não só internamente com seus atletas, mas também externamente, com as equipes adversárias. A gente está muito próximo de trazer o Willian para esta condição. Tem outros atletas também já neste momento e isso favorece muitíssimo o trabalho do treinador”, finalizou Bruno Mazziotti.

PUBLICIDADE
Better Collective