O Atlético-GO bateu o Corinthians em uma noite que o Timão esteve praticamente completo em campo. Na ida das quartas da Copa do Brasil, o Dragão aplicou um 2 a 0 com gols de Jorginho e Léo Pereira e dificultou a vida do Alvinegro para o jogo da volta, no dia 17 de agosto, na Neo Química Arena.
Os problema defensivos apresentados pelo Corinthians irritaram Vítor Pereira, que na entrevista coletiva pós-jogo abriu o jogo sobre suas escolhas iniciais. Segundo ele, muitos destes problemas se deram pela presença de Róger Guedes e Yuri Alberto lado a lado em campo.
“Muitas dificuldades em defender os jogadores atrás. Na opção por jogar com Róger (Guedes) e Yuri (Alberto) foi minha, então preciso assumir a responsabilidade, mas já mostra que não conseguiremos defender bem os corredores dessa forma, então, para mim, claramente não dá”, foi claro o técnico do Timão após a derrota para o Atlético-GO.
“Eles criaram muitos problemas (defensivos, quando estavam juntos), situações de dois contra um. Defendemos mal.”
Vítor Pereira elogia o Atlético-GO e explica erro que tem se repetido
O treinador do Timão apontou ainda para a falha defensiva nos dois gols do Atlético-GO, que saíram de jogadas pela direita.
“No meio, chegamos atrasados em quase todos os lances, não estávamos compactos. Essa equipe já no primeiro jogo que estivemos aqui já sentimos que tinham extremos muito rápidos, que criam problemas no espaço, e hoje não conseguimos evitar esse lançamento no espaço e não conseguimos evitar o dois contra um nos corredores atrás”, apontou Vítor Pereira sobre as jogadas de linha de fundo dos adversários contra o Corinthians.
“Levamos gols exatamente iguais do gol do Atlético-MG, em que alertamos para isso, pé contrário, gol para dentro para chutar, e levamos dois gols dessa forma. Temos que assumir que quando perdemos, perdemos todos, perdemos juntos, e melhorar o nosso comportamento já no próximo jogo para fazer diferente.”