Corinthians pode ter baixas e reforços para quartas de final da Libertadores
Principal reforço corintiano para a próxima fase da Libertadores é o atacante Yuri Alberto, contratado por empréstimo junto ao Zenit
Garantido nas quartas de final da Libertadores, o Corinthians deve ter mudanças para a sequência da competição. Com a disputa da próxima fase prevista para acontecer entre os dias 2 e 11 de agosto, o Timão poderá inscrever novos jogadores e reforços. Assim sendo, a expectativa é que o técnico Vítor Pereira tenha um time mais forte para pegar Flamengo ou Tolima.
O principal nome garantido para a próxima fase é o do atacante Yuri Alberto, já anunciado como reforço corintiano. Contratado por empréstimo, o jogador, entretanto, só será devidamente regularizado a partir do 18 de julho. O Timão ainda poderá inscrever atletas que retornam de empréstimo, como Mateus Vital, Léo Natel e Ramiro. Contudo, a permanência desses jogadores para a sequência da temporada ainda é uma incógnita.
Outro nome que pode reforçar o elenco corintiano nas quartas de final da Libertadores é o zagueiro Fabián Balbuena. O paraguaio, inclusive, já tem conversas em andamento para voltar ao time do Parque São Jorge. O defensor atuou pelo Timão entre 2016 e 2018, e atualmente pertence ao Dínamo Moscou, da Rússia.
Quem também já esteve entre os especulados para reforçar o Corinthians foi o volante chileno Erick Pulgar, que pertence à Fiorentina. O interesse, entretanto, esfriou após o jogador ser acusado de estupro no Chile. O atleta nega, mas o caso ainda está sendo investigado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqbnpLcG5tRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Reforços do DM:
Além das possíveis contratações e da volta dos emprestados, o Corinthians deve contar com “reforços” do departamento médico. Contra o Boca, Vítor Pereira não pode contar com sete atletas: Maycon, Fagner, Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Adson e Júnior Moraes. O meia-atacante Willian estava no banco, contudo, não estava 100% devido a uma lesão no ombro.
Vale lembrar ainda que o clube contratou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que já passou pelo Corinthians entre 2008 e 2015. O profissional acumula ainda passagens por PSG, Arsenal, seleção brasileira, Uruguai e Shandong Luneng. Amigo pessoal de Ronaldo ‘Fenômeno’, Mazziotti era chefe de performance no departamento do Valladolid, clube que pertence ao ex-atacante.
A comemoração do Timão em La Bombonera! 🎉
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#DiaDeCorinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/6Hh2JEGekU
— Corinthians (@Corinthians) July 6, 2022
Prováveis saídas:
Se por um lado o time do Corinthians pode ter reforços importantes, todavia por outro lado, também deve ter algumas baixas. O zagueiro João Victor foi negociado com o Benfica, de Portugal, em um negócio que renderá ao Timão oito milhões de euros (R$ 44 milhões). O meia Gustavo Mantuan será emprestado ao Zenit, da Rússia, como parte do negócio por Yuri Alberto.
Por fim, o time ainda pode perder outros jogadores importantes. O presidente Duílio Monteiro Alves já revelou sondagens do exterior por Du Queiroz e Raul Gustavo, embora tenha manifestado o desejo pela permanência dos atletas. O volante Maycon, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, é outro que pode sair caso o clube ucraniano receba alguma oferta.