Após o empate no jogo de ida na Neo Química Arena, o Corinthians terá pela frente o Boca Juniors na próxima terça-feira (5), às 21h30, em jogo que vale a vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América. E o domingo começou com uma notícia animadora para a Fiel.
Isso porque Du Queiroz, Rafael Ramos, Gil, Willian e Renato Augusto fizeram testes no campo do CT Joaquim Grava neste domingo (3). Dessa forma, crescem as chances de que Vítor Pereira possa contar com os jogadores no confronto da Bombonera.
A tendência é que pelo menos eles estejam presentes na viagem para a Argentina. Conforme citou o treinador do Timão, a tendência é que a delegação conte com jogadores que estejam com remotas chances de jogar.
“Algum ou outro vai ser mesmo quase até a hora do jogo para perceber se podem ir ou não”, afirmou o técnico do Corinthians em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Fluminense.
Possível escalação contra o Boca na Libertadores
Caso os atletas citados tenham condições de começar jogando, Vítor Pereira poderá escalar um Corinthians mais competitivo na Bombonera.
Uma possível escalação para este confronto teria: Cássio; Rafael Ramos, João Victor (Gil), Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Mantuan, Róger Guedes e Willian.
Elenco com diversas lesões
Vítor Pereira já comentou sobre o Corinthians ter um “elenco curto”. Tanto que em conversas com a diretoria, ele deixou claro que precisa de reforços para o restante da temporada. Além disso, esse caso foi agravado com a quantidade de jogadores entregues ao departamento médico.
“Vamos tendo lesionados, lesionados, as opções vão diminuindo, diminuindo, e vai acumulando em um calendário absurdo. Quem anda com todas as competições? É uma coisa absurda. Eu não imaginei que fosse possível, mas nesse país é possível. Quem disputa todas (competições) começa a ter problemas. As lesões começam a aparecer em jogadores que não imaginávamos antes, como o Du Queiroz. Ele tem que jogar a cada três dias, sem parar, então lesiona. Iria chegar um dia como hoje (sábado), quando precisávamos ter jogadores frescos para pressionar, para ter a bola, mas não temos”, declarou.
Corinthians “paga” pelo sucesso nas competições?
De forma surpreendente para muitos, o Corinthians segue vivo nos três torneios que disputa. O Timão perdeu a vice-liderança no Brasileirão, mas segue apenas quatro pontos atrás do líder Palmeiras. Na Copa do Brasil o clube conquistou importante vantagem ao golear o Santos no jogo de ida, enquanto na próxima terça-feira (5), a equipe decide seu futuro na Libertadores.
Porém, o fato de estar disputando três competições, ainda mais em um calendário mais apertado por conta da Copa do Mundo, está cobrando seu preço no elenco alvinegro.
Mesmo com Vítor Pereira optando por rodar o elenco em diversos jogos, o número de lesões aumentou de forma preocupante. Não por acaso, o treinador teve que escalar um time praticamente “reserva do reserva” contra o Fluminense.
Primeiro jogo da final da CONMEBOL Recopa 2013 completando nove anos e o estagiário não cansa de assistir a OBRA DE ARTE que o Renato Augusto fez! 🖼🎨🥇
— Corinthians (@Corinthians) July 3, 2022
Fiel, aprecie (sem moderação) os gols da vitória de 2 a 1 no Majestoso! ⚽⚽
📹 Globo #VaiCorinthians pic.twitter.com/skXO8MnFXM