Corinthians prepara homenagem especial para Cássio no duelo da Copa do Brasil; confira
Caso entre em campo contra o Atlético-GO, Cássio será o goleiro que mais vestiu a camisa do Corinthians em toda sua história
Nesta quarta-feira (27), o Corinthians abre a fase de quartas de final da Copa do Brasil, encarando o Atlético-GO às 21h30, no Estádio Antônio Accioly. E o confronto pode marcar uma marca recorde para Cássio. Caso ele entre em campo, o goleiro do Timão irá completar seu jogo de número 603 vestindo o manto alvinegro.
Depois de ficar fora do duelo contra o Atlético-MG, o próprio atleta deu declarações de que deve entrar em campo nesta noite. Se isso for confirmado, ele ultrapassará o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, que disputou 602 partidas pela equipe.
Para homenagear esse fato, os jogadores terão em seu uniforme uma homenagem ao ídolo do Corinthians. Confira abaixo:
Novidade no vestiário e homenagem ao Gigante!
— Corinthians (@Corinthians) July 27, 2022
🎙 @flavio__ortega
📹 Bruno Granja / Corinthians TV#ACGxSCCP#DiaDeCorinthians#Cássio603#VaiCorinthians pic.twitter.com/yQpFFrxuEm
Marcado na história do Corinthians
Com 11 temporadas e nove títulos no currículo pelo Timão, Cássio tem tudo para ultrapassar também Luizinho, que fez 606 jogos com a camisa alvinegra.
Dessa forma, ele se firmaria como o segundo atleta que mais entrou em campo pelo Corinthians, ficando atrás apenas de Wladimir, com 806 partidas.
Destaque na temporada
O Corinthians fechou o primeiro semestre de 2022 vivo nas três competições que disputa. E Cássio tem influência direta nesse desempenho. Isso porque o goleiro vem realizando grandes jogos, sendo um dos destaques do clube na temporada.
Recentemente, inclusive, ele foi importante na classificação contra o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de defender dois pênaltis em plena Bombonera, ele ajudou o Timão a seguir na luta pelo bicampeonato da competição.
Agora a Fiel espera que Cássio possa fazer a diferença contra o Atlético-GO. Um bom resultado fora de casa pode deixar o Corinthians em vantagem para decidir a vaga na Copa do Brasil na Neo Química Arena. Lembrando que o Timão segue invicto no seu estádio desde que Vítor Pereira assumiu o comando técnico da equipe.