PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Presidente do Corinthians se emociona em homenagem a Cássio: “Maior jogador da história do clube”

Presidente do Corinthians se emociona em homenagem a Cássio: “Maior jogador da história do clube”

Titular do Corinthians chegou à marca recorde de 603 partidas em sua 11ª temporada no clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ao entrar em campo contra o Atlético-GO, Cássio chegou à marca de 603 jogos vestindo a camisa do Timão. Nesta sexta-feira (29), o Corinthians preparou uma grande homenagem, com presença das torcidas organizadas, imprensa e dirigentes.

Inclusive, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, se emocionou ao falar do goleiro. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, Cássio conversou com a imprensa, falando sobre sua história no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Passa um filme muito bom, de coisas que jamais imaginei na minha vida. Sou grato a Deus por estar vestindo essa camisa, por estar onde estou. Só tenho a agradecer. Mas sei que tem muita coisa boa pela frente para conquistarmos”, declarou o goleiro do Corinthians.

Confira outros trechos da coletiva de Cássio

Assumir primeiro lugar no ranking de jogos

Hoje Cássio tem 603 jogos, sendo o goleiro com mais jogos na história do clube. Caso não ocorra nada excepcional, ele irá ultrapassar Luizinho, com 607 jogos, em agosto.

Só que o goleiro não descarta passar Wladimir, com 806 partidas.

PUBLICIDADE

“Tem que pensar ano a ano. Essa é a minha 11ª temporada. Então tenho que viver o momento, me dedicar e fazer o melhor hoje. É focar, sim. Se você fosse olhar lá atrás, jogador jogava até 35 anos, mas hoje estamos passando tranquilamente isso. Mudaram os cuidados, estamos mais profissionais, têm muitas coisas que agregam… Então vamos lá, ano a ano. Mas quem sabe…

PUBLICIDADE

Eu me blindo muito disso (recordes). Não me apego. Quem me passa os dados é o pessoal da assessoria. Não que eu não respeite, não fique lisonjeado, mas temos que manter sempre os pés no chão, se dedicar no momento. Vou ter dimensão quando parar de jogar, aí você vê tudo que construiu”, declarou.

Carreira no futebol após aposentadoria

Perguntando sobre seu futuro, Cássio afirmou que não descarta virar treinador de futebol quando deixar os gramados.

É uma coisa que pode ser que aconteça. Mas tem que ter um estudo. Tive o privilégio de trabalhar com grandes treinadores, posso ter também, fazer um estágio com essas pessoas, porque tem muito para aprender. O treinador precisa de pessoas de confiança na comissão técnica, isso faz diferença”.

Foco do Corinthians no Botafogo

Por fim, o jogador do Timão foi questionado sobre o duelo contra o Flamengo. Mas ele fez questão de valorizar a partida contra o Botafogo pelo Brasileirão Série A, antes do confronto das quartas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE

“O jogo mais importante é o próximo. Precisamos fazer um grande jogo em casa. Na minha opinião, estamos entre os primeiros no Brasileiro porque somos muito bons em casa. Nos anos que fomos campeões foi assim. Temos um elenco bem competente para fazer um grande jogo. O foco total tem que ser esse jogo contra o Botafogo no sábado. Depois, aí sim, vamos focar na primeira partida da Libertadores. Vamos chegar fortes” finalizou o goleiro do Corinthians.

Better Collective