A Neo Química Arena, antes do jogo contra o Botafogo-RJ, apresentou um vídeo perguntando qual havia sido o primeiro jogo do Cássio com a camisa do Corinthians — a estreia dfoi contra o XV de Piracicaba, no Pacaembu, vitória por 1 a 0, no dia 28 março de 2012.
Essa pergunta no telão do estádio foi a primeira de várias homenagens que o goleiro recebeu antes da partida. Além disso, o clube organizou um mosaico onde se lia “603 GIGANTE” para homenagear Cássio, que se tornou o terceiro jogador com mais partidas pelo clube.
O jogo 603 ocorreu contra o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil. O Corinthians perdeu por 2 a 0. Na Neo Química Arena, contra o Botafogo-RJ, no jogo 604, Cássio ultrapassou a marca de Ronaldo Giovanelli, que também tem 603 jogos, e se tornou o terceiro atleta com mais jogos pelo Timão.
Durante a execução do Hino Nacional, o goleiro estava visivelmente emocionado. Enquanto isso, a torcida fazia festa com uma gigantesca camisa 12 amarela, a marca de Cássio no Timão.
Agora, na frente de Cássio estão apenas Wladimir, com 806 jogos, e Luizinho, com 607 partidas. Os números deixam muito evidente o tamanho de Cássio na história do clube.
Em um país onde os grandes jogadores costumam sair cedo dos clubes nacionais para se tornarem ídolos em equipes do futebol europeu, a história de Cássio no Corinthians é realmente muito especial.
Muitos torcedores se lembram de inúmeras passagens de Cássio com a camisa do Timão. A mais comentadas come estão a defesa contra o Vasco, na Libertadores de 2012 — o desempenho do goleiro na final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea e os vários pênaltis defendidos também são muito lembrados.
Homenagens
Além dessas homenagens, o clube lançou produtos esportivos que fazer referência à história do goleiro no Corinthians. Todos os produtos, bonés e camisas estão disponíveis nas lojas Poderoso Timão, Mega Loja do Parque São Jorge, Loja Neo Química Arena, nike.com e na Shoptimão.
Durante o lançamento dos produtos, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alvez, afirmou que “o Corinthians sempre celebra sua história, e agora, ao vivermos um momento histórico, não poderia ser diferente. Cássio alcança uma marca impressionante, a de goleiro que mais nos defendeu em nossos 111 anos, e é um ídolo que conquistou a admiração e o carinho da Fiel, é o nosso Gigante”.
Segundo Duílio, “é uma satisfação muito grande ter as camisas ‘Gigante Cássio’ como parte das homenagens que prestamos a ele e ver as imagens dos dragões representando a força e a proteção que ele traz ao nosso time”.
A semana do jogo 603 de Cássio foi marcada por inúmeros eventos comemorando a história do goleiro. Durante a semana ele, que é fã de futebol americano e do Quarterback Tom Brady, do Tampa Bay Buccaneers, sete vezes campeão da NFL, recebeu um vídeo de Brady onde o norte-americano comemorava a marca do brasileiro.
No vídeo, Brady afirmou que estava “muito feliz” pela incrível marca de 603 jogos de Cássio pelo Corinthians.