O Corinthians sofreu uma nova sondagem da equipe do Cruz Azul, do México, pelo atleta Bruno Méndez. O zagueiro retornou ao clube paulista na semana passada, após fim de contrato de empréstimo com o time do Internacional.
A insistência da equipe mexicana em querer contar com o defensor vem da vontade do técnico uruguaio Diego Aguirre em ter o jogador no elenco do time mexicano.
O comandante do Cruz Azul trabalhou com Bruno Méndez na época em que Aguirre treinava a equipe do Internacional.
Com isso, a equipe mexicana deve preparar uma nova proposta pelo atleta. Todavia, a diretoria do Corinthians não deve liberar o jogador uruguaio, tão facilmente.
Um dos motivos para não liberá-lo seria o fato de o elenco do Timão ser curto e também a grande quantidade de lesões que a equipe vem sofrendo ao longo da atual temporada.
O Corinthians ainda está na disputa de três competições importantes no ano até o momento e quer ter o máximo de jogadores disponíveis no elenco.
O sistema defensivo da equipe paulista sofre uma baixa do zagueiro Gil, que está com uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Além disso, até a semana passada, João Victor também era desfalque, em função de um problema no tornozelo. Mas, ele já está recuperado e até esteve entre os onze titulares na partida diante do Boca Juniors, na última terça-feira, dia 28, válida pela Copa Libertadores da América.
Outros motivos explicam uma possível recusa do Corinthians em negociar Bruno Méndez
Outra razão na qual o Timão não deve querer negociar o defensor é de que a próxima janela de transferências, que será aberta a partir do dia 18 do mês de julho, deverá ter atletas do elenco do clube paulista em negociações.
Um desses jogadores seria João Victor, que deve receber propostas da equipe do Porto, de Portugal. Com isso, o Corinthians essa meta de vendas.
Outro motivo seria o fato de que o técnico Vítor Pereira gosta de Bruno Méndez, em função de sua versatilidade. O zagueiro pode jogar em até outras duas funções, tais como lateral-direito e volante.